#.66 Algumas empresa estão falindo, outras lucram milhões no ano, porque?



Tenho encontrado mentorados lucrando milhões no ano 
e alguns caminhando para a falência. 
E qual a diferença que existe entre estas duas empresas?
É bem simples !!

Empresa do amor
Quando temos a motivação da ação em empreender partindo do coração,  do empreendedor e buscar o bem para si, e todos da empresa, ela prospera.
Empresa do dinheiro
Quando temos a motivação da ação em empreender partindo do bolso do empreendedor e a busca do seu bem de forma egoísta, ela não prospera 

Uma vez visitei em empresário que a 30 anos a sua empresa era bem menor que a minha indústria de impressoras fiscais - Qualid.
Hoje ele é uma potência fabricando manuais para as montadoras e possuindo vários equipamentos de milhões de dolares!!
Então eu perguntei a ele, o que o fez crescer tanto?
Ele respondeu que pouco entendia de gráficas, mas que uma coisa ele fazia muito bem: 
Colocar a pessoa certa no lugar certo!!!!
Quanta sabedoria, não é mesmo?

Uma empresa nada mais é do que um grupo de pessoas que se unem com propósito de produzir produtos ou serviços.
E quanto mais pessoas do grupo estiverem caminhando para o seu IKIGAI, melhor serão os resultados na lucratividade, prosperidade e sustentabilidade.
E quando estamos em grupo e no IKIGAI acontecem duas mágicas.
RIQUEZA  DA DIVERSIDADE
Todos juntos no seu IKIGAI e tendo funções e biografias de vida  diferentes acontecerá a magia de cada um na sua individualidade irá ver pontos de vistas diferentes.
SUSTENTABILIDADE
Acontecendo a origem divina para que os produtos e serviços partam do coração, + a riqueza da diversidade + cada colaborador no seu caminho do IKIGAI + os lideres no seu caminho do IKIGAI 
CRIARÁ UMA EVOLUÇÃO CONSTANTE 
NA INDIVIDUALIDADE
 E
 CONSEQUENTEMENTE TEREMOS A SUSTENTABILIDADE. NA EMPRESA

Uma vez meu jardim estava muito feio, com muito mato.
O jardim da vizinha estava belíssimo com um verde esplendoroso!
Perguntei ao jardineiro da vizinha como podia fazer para ter um jardim tão belo.
Ele disse que meu jardim estava muito feio, então eu precisava jogar veneno e matar todo as plantas e substituir por novas.
Muitos empresários pensam assim.
Substituem cada colaborador como uma peça a ser trocada.

Então eu tive uma ação semelhante aos protagonistas principais do filme THE BIG LITTLE FARM. 
Quando John e Molly Chester tinham um problema na fazenda, eles se aproximavam do local e ficavam horas observando detalhadamente o que acontecia...
Eu fiz o mesmo....
Então eu ví que na parte de cima do meu gramado havia muito mato, mas que na parte de baixo havia uns 30 cm de raizes muito viçosas.

E eu decidi colocar muito carinho no gramado, 
tirando os matos, 
aparando com zelo
E cuidando com muita dedicação....
Isto aconteceu a alguns meses atrás. 
Hoje o meu jardim já está belo e vicejante como o gramado da minha vizinha!
UAU....... Não é MARAVILHOSO ?
Olhem como a NATUREZA pode nos ensinar a viver da forma correta.

Convido voce a se perguntar, como está a sua empresa?
E o jardim do seu MUNDO INTERNO?
E de onde está partindo a motivação do seu novo empreendimento, 
do coração ou do seu bolso?


.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!