#.63 Gororoba - Porque ela não deixa ficarmos doentes?

 


A 20 anos eu aprendi com o Júlio Mukuno 
que havia aprendido com o Dr. Keitiro Koga de Jundiaí, 
a receita mágica da saude.
A GOROROBA
Meu filho nasceu alérgico a açucar, leite e derivados, farinha de trigo e muitos outros produtos industrializados.
Um ingrediente que hoje está presente em muitos produtos provocava vomitos na hora. Glutamato monosódico é um realçador de sabor presente em muitos alimentos industrializados, era esse o ingrediente que provocava vomitos na hora.
A natureza humana dela com muita sabedoria me ensinou a cuidar da familia de forma inteligente.
Verduras e frutas orgânicas sem agrotoxicos, hormonios, pesticidas, etc. são utilizados pela minha família desde essa data.

Utilizamos somente ovos do Yamaguishi - Ovos da Felicidade, e frango da Korin.

"GALINHAS NÃO SÃO MÁQUINAS DE BOTAR OVOS"
"Na criação Yamaguishi, o bem estar das aves é fundamental. Além da alimentação natural, rica e saudável, consideramos como primordial que o ambiente onde vivem as galinhas seja confortável. Asasim, elas são criadas soltas junto com belos galos em aviários que satisfazem todas suas necessidades naturais. Para que possam viver com tranquilidade, as pessoas que cuidam dessas aves estão sempre cultivando um coração tranquilo. Estas são algumas das razões para que esses ovos tenham um sabor diferente,"
www.yamaguishi.com.br

Os produtos da Korin, como os frangos são alimentados sem grãos trangênicos e sem subprodutos de origem animal. Na sua alimentação não são utilizados antibióticos e nenhum anticoccidiano. 
Anticoccidianos geralmente são utilizados na ração dos frangos para prevenção de lesões por eimerias e para maior ganho de peso


Geralmente os aditivos alimentares são utilizados para copiar artificialmente a natureza, suas cores, sua textura, a opacidade, homogeinidade;
E também para conservar os alimentos por mais tempo são utilizados os conservantes.

Bem dito isso, eu que me graduei na UNICAMP em Engenharia de Alimentos e estudei com profundidade os aditivos alimentares, 
tenho propriedade em dizer que a 20 anos eu e minha familia criamos e fazemos a nossa alimentação em casa com muito carinho 
para que além de gostoso, fique saudável.
Hoje com 66 anos penso que priorizei sempre
a minha saude e da minha família ao dinheiro. 
Várias vezes quando percebia que um trabalho não estava me fazendo bem, 
eu buscava criar outra atividade.
Mas, 
fico bem triste, quando aos domingos frequentando a feira orgânica
 vejo que o percentual das família que se preocupam 
em consumir alimentos saudáveis, são bem poucos.
Então não percebem mais o gostoso e a diferença 
em saborear uma laranja que acabou de ser colhida no pé.

GENTE, é uma gostosura!!!!

RECEITA DA GOROROBA
Bater no liquidificador frutas e legumes, raizes e flores cruas. 
Tirar sementes e cascas Não usar batata e mandioca.
Flores: Brocolis, couve flor, camomila, 
Folhas: Couve folha, espinafre, alface.
Raizes: bardana, beterraba, 
Frutos: laranja, limão, maça, acerola, pera, tomate

Minha família dificilmente fica doente.
A Medicina Preventiva que utilizo e nos ultimos 2 anos rejuvenesci 20 anos, é a da Dra. Elizette Kaffer
 

A última dica que gostaria de passar, é uma prática que utilizo diariamente bem simples, mas exige muito sacrifício.
Todo dia de manhã eu tomo um banho frio / quente / frio
E na hora de dormir tomo um banho quente / frio / quente.
Aprendi essa prática num curso de imersão de 5 dias de Auto Conhecimento com um pessoal da Russia, e com a Deusa Lada.
Uma prática fantástica que vivenciei foi andar de mãos dadas com outra pessoa e com vendas nos olhos seguindo o som do tambor da Deusa. Subimos uma montanha e vivenciamos dançar em volta de uma fogueira.
No final do dia quando tiramos a venda dos olhos, percebemos oo quanto os outros sentidos ficaram mais apurados.

Foi uma experiência FANTÁSTICA!!!! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!