#.133 Como trazer significado à minha vida? Já sou "APOSENTADA"




O que foi a vida para voce até hoje?
Para mim, foi uma luta de muita coragem onde eu tinha que seguir em frente mesmo com medo. 
Onde o objetivo era ganhar dinheiro!
E os recursos que eu tinha eram meus estudos, trabalho e muita vontade de evoluir...

Minha intuição dizia que existia um mundo abstrato, lúdico e espiritual e que precisava ser desvendado. Aos poucos fui aprendendo o mundo dos sentimentos que dominava nas minhas decisões do meu livre arbítrio. E pasmem, era completamente desconhecido para mim.
Essa era a razão do meu sofrimento no meu divórcio com 46 anos, uma total dependência emocional do meu ex-marido. 


Porque a minha liberdade financeira eu conquistei aos 18 anos, quando depois de entrar na UNICAMP consegui um emprego à noite e muito orgulhosa liguei para meu pai dizendo: , 
- A partir de hoje o senhor não precisa mais me mandar dinheiro, eu vou ganhar o meu sustento.

Uma luz me dizia que  o primeiro passo foi dado:
Assumi o PROTAGONISMO DA MINHA VIDA com 18 anos!!!

Não compreendia que a vida poderia ser mais leve, prazerosa, alegre, divertida, próspera e principalmente com significado e propósito.
Porque vivemos?
O que é viver da forma certa?
Casei, e com a chegada do meu primeiro filho aprendí e iniciei meu aprendizado do sagrado e da beleza de sermos mãe...
É um sentimento delicioso  e ao mesmo tempo nos ensina a responsabilidade, a vontade e a gratidão e em querermos o melhor para eles.


Uma luz me dizia que o segundo passo foi dado:
Sendo mãe, iniciei o aprendizado das virtudes do altruismo, da entrega, da fé
e de que existe Deus dentro de nós !!!

Nesta longa jornada da minha vida ganhei muito dinheiro e também já perdi muito.
Mas aos poucos fui aprendendo que sempre tive coragem para seguir em frente e fazer diferente do que via à minha volta. Entendi que a diferença entre ser corajosa e covarde era que  eu não me deixava dominar pelo medo, e seguia em frente mesmo com medo. 
Sempre quis o melhor para os meus filhos, e para isso tinha que ganhar mais dinheiro que ser uma funcionária CLT. Principalmente porque fui mãe solo dos meus tres filhos.
Então enfrentei e venci o meu medo dos riscos nos negócios desde os 30 anos. A vida para mim precisava de desafios, de vitalidade e de muito significado.

Uma luz me dizia que o terceiro passo foi dado:
Sendo empresária aprendi a assiscar na vida, e ter o direito de exercer o meu livre arbítrio nas minhas decisões. Mesmo contrariando a tudo e a todos.


Mas aos poucos fui aprendendo que sempre que ousava mudar de ramo empresarial, os desafios não significava somente o dinheiro que ganhava ou perdia, mas muitos aprendizados. E buscar ser hoje um pouquinho melhor do que fui ontem, ficou sendo meu lema...
Então com Tania Mujica aprendi que fazer o ordinário como se fosse a primeira vez, o ordinário se transforma em EXTRAORDINÁRIO!!! Dar valor e significado ao tempo que temos de vida aqui na terra, é fantástico!!!

Uma luz me dizia que o quarto passo foi dado:
Tania Mujica me ensinou o significado do tempo. A honrar a vida que nada mais é do que tempo em aprender e servir a si, sua familia e aos outros.

Então aos pouquinhos tenho colocado muita luz na minha vida
e preenchido meu tempo presente com alegria, gratidão, presença,
entusiasmo, aprendizado, celebrações, contemplações,
e aprendendo cada dia um pouquinho mais.

Uma luz me diz que existem ainda muitos passos a serem dados,
 Estar sempre em busca do meu propósito na vida.
 é isso que faz a minha vida ter significado mesmo com 68 anos.

Então eu penso,
O que quero escrito em minha lápide quando eu me for?
E você, o que deseja?




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!