#.128 Como nasceu a Zullen?

A idéia da criação da ZULLEN nasceu a mais de 20 anos quando o meu filho estudava na Escola Veredas,

uma Instituição Associativa da Pedagogia Waldorf.
Diariamente eu percebia, sentia e via tanto encantamento e beleza com o cuidado com a criança que me

deixava deslumbrada. Aprendi a importância de compreendermos cada criança individualmente e nos grupos

ao longo de cada setênio da sua jornada na vida.

Como mãe solo de 3 filhos, sempre fui empresária.
Paralelamente e como hobby busquei o entendimento do Ser Humano em minha jornada evolutiva da

consciência. Aprendi muitas ferramentas nos cursos de autoconhecimento como nos cursos de Formação em

Constelações Familiares, Avatar de Crenças, Psicologia Transpessoal e Comunicação Não Violenta
Essas ferramentas foram aplicadas com sucesso nos meus colaboradores com resultados surpreendentes!!!

Percebia que havia muito sinergismo nas vivências do trabalho, na família e no social quando o foco

era o autoconhecimento das pessoas.
Afinal, quando falamos de engajamento e vida prazerosa no sentimento, uma vida com significado e

propósito com motivação intrínseca, um agir com presença e com vontade entusiasmada, obteremos

alto desempenho em qualquer atividade que fizermos. Isto independe de qual ambiente estivermos agindo.


E hoje com 68 anos percebo que atuamos muito pouco com a prioridade no Ser Humano.
Buscamos nos satisfazer através dos resultados em ganhos financeiros. Nos relacionamos
muito pouco com nossas virtudes. Então os verbos que praticamos e vivenciamos tem muito pouco de

colaborar, doar, confiar, amar, celebrar, encantar, ajudar, servir e contemplar.


Minha vontade é deixar um legado significativo…
Quero ver escrito em minha lápide quando me for:
-Ajudou pessoas a acender o impulso do progresso, encontrando o fio condutor de desenvolvimento

de cada um, dando-lhes o que já possuem e não sabem,

fazendo-os surpreenderem-se consigo mesmos…(Dora Incontri)


A sincronicidade fez acontecer o meu encontro com Dayane Dias que tem uma vasta experiência

com escolas Waldorf através de 15 anos na sua escola Vir a Ser.

Ela é uma apaixonada pelo estudo de pedagogias humanizadas…

E assim nasceu a ZULLEN em Julho de 2022…
  

Percebo que durante todo  esse período que a infância é determinante para o futuro das pessoas.

O que proporcionamos aos nossos filhos na infância são como sementes que brotam depois no adulto.

Podem ser sementes boas ou más.

Crianças que tiveram na infância, tempo de qualidade e consciente dos pais e ambientes onde pudessem

vivenciar o "BRINCAR LIVRE" com brinquedos naturais e inacabados, terão construído uma força interior

que no futuro brotará como "AUTO CONFIANÇA E AUTO ESTIMA".


Presenciei uma criança que aos 4 anos os pais o chamavam de burro.

Hoje com 40 anos eu o ouvi dizer ao filho de 5 anos:

-Voce precisa de estudar muito para não ser burro como seu pai!

Sementes plantadas na criança durante a infância, germinam no futuro no adulto.

Podem ser sementes boas ou más...

Estudar e colocar no mundo o que são sementes boas,

é o objetivo maior da essência da ZULLEN.

Percebí e aprendí que para gerar sementes boas os pais precisam de um único recurso:

"EVOLUIR em suas CONSCIÊNCIAS".





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!