#.125 Como produzir "PLIM PLIM" ? Onde o foco está no SER HUMANO? Na alimentação, no trabalho e como corretora de imóveis.

Uma vez estava atendendo uma cliente interessada em comprar um imovel no Alphaville e cada vez que o celular fazia "PLIM PLIM", ela comemorava. Perguntei a ela o que era aquilo? Ela disse que cada "PLIM PLIM" caia R$2.000 na conta bancária dela, significava que alguém comprou o produto digital dela.
Percebí nesta cliente alguns pontos bem diferentes que via no mercado profissional.
Tanto em empresas que produziam produtos como serviços.


Percebi alguns pontos bem importantes para criar o "PLIM PLIM".
Quais são esses pontos?

1º Ponto - Foco no SER HUMANO na alimentação

Na minha vida profissional como engenheira de alimentos, trabalhei muito tempo como Gerente de desenvolvimento de novos produtos. A ordem de prioridade na importância de alimentos ultra processados era:
1º Lugar : Lucro da empresa
2º Lugar : Aspecto - tinha que ser agradável e bonito
3º Lugar : Gostoso, mesmo que fosse artificialmente com glutamato monosódico que é um realçador de sabor, e cancerígeno.
4º Lugar : Saude, em fazer bem às pessoas.

Então outro dia fui comprar granola em uma loja especializada em produtos naturais. Tinham 5 tipos com melaço, nenhum com mel. Então não comprei, mas comprei os ingredientes para fazer a minha granola com mel. E voce, tem o livre arbítrio de saber o que voce e sua família estão colocando na boca? Consegue saber, escolher e fazer o que deseja quando não existe na prateleira?

                                               2º Ponto - Foco no SER HUMANO no trabalho

Quero que esse trabalho seja alegre com liberdade de lugar, tempo e eu possa ganhar muito dinheiro.

E que  contenha meus dons, onde eu possa exercer meus talentos e ser hoje um pouquinho melhor do que fui ontem. Desejo um trabalho que me inspire a ser melhor dia a dia.
 

 3º Ponto - Foco no SER HUMANO como corretora de imóveis

Eu me transformei na minha profissão de Corretora de Imovel de alto padrão, e hoje produzimos "PLIM PLIM", aliás não produzimos, presenteiamos nossos clientes com o apoio em resolver a mudança de casa para atender um novo ciclo de vida.
E como aconteceu esta transformação?
Alguns itens muito importantes aconteceram na prática.

1) Eu não vendo casa!!! - Eu  ouço com empatia suas necessidades e atendo seus pedidos!!!

Eu ouço as pessoas, familias compradores e vendedores que tem o mesmo desafio, encerraram um ciclo de vida e a necessidade de um novo lar para abrigar essa nova fase na vida. Possuem recursos financeiros diferentes e específicos para essa mudança, mas também possuem sentimentos, sonhos e vontades para essa nova fase. Compreendemos o que vive na mente e no coração de cada Ser Humano da familia.

2) Eu não julgo, critico ninguém!!! - Eu acolho, sou gentil e cuidadosa. Crio um ambiente de confiança e amorosidade.
Antes eu recebia uma proposta do comprador e contatava o proprietário tirando a minha comissão.
Dizia: o valor da proposta é R$4,7 milhoes na sua mão.
Hoje eu incluo a comissão e digo : O valor da proposta é R$5 milhões
Parece um fato simples mas fazia toda a diferença.
Antes eu iniciava o processo de negociação com um ambiente de desconfiança de que o proprietário não iria querer pagar a nossa comissão.
Então eu atraia pessoas com essa energia.

3) Eu tenho presença!!!
Estou 100% presente para perceber e acolher detalhes de suas vontades e desejos!!!
Rudolf Steiner nos diz que o homem possui 3 centros: pensar, sentir e querer. Quando tenho um pensar claro, um sentir sereno e um querer com uma vontade entusiasmada, agimos no mundo com equilibrio, presença e com significado. Desta forma produzimos o "PLIM PLIM".
Então produzimos o melhor produto ou serviço do mercado. Não teremos concorrente a nossa altura porque focamos nas pessoas e não nas coisas materiais. Nós atendemos as necessidades do mundo interno delas, e não as necessidades exteriores.

4)  Estudar sempre, ser um expert no assunto!!! Técnicamente e no auto conhecimento sobre quem somos!!
Na trimembração acima, o meu sentir estava anestesiado e como uma criança que não sabe andar tive que aprender a engatinhar, dar os primeiros passos para compreender o mundo dos sentimentos. Então eu me dedico todos os dias por 3 horas a ser hoje um pouquinho melhor do que ontem...

5) Buscar humanistas que te sirvam de referência, estudar com profundidade!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!