#.29 Porque aceitamos viver com 10% da nossa produtividade em ser feliz e próspero?

Sou Marcia Akahoshi e acredito no poder do conhecimento para evoluirmos nossa consciência.
Segundo Martin Luther King Junior, "Poder sem amor é imprudente  e abusivo, amor sem poder é sentimental e anêmico"
É exatamente esse conflito entre o poder imoral e a moralidade sem poder que constitui a maior crise do nosso tempo.

Minha busca foi e está sendo a integração do poder com o amor, da família com o trabalho, da tecnologia com a sabedoria.
Penso que nascemos, crescemos, nos educamos nesse nosso mundo dual e aprendemos sobre nosso mundo externo, racional, criado pelo homem e muito materialista.
E desconhecemos nosso MUNDO INTERNO das nossas emoções e do nosso querer, onde criamos nossa vontade  entusiasmada. 
E apesar das nossas decisões serem pautadas em nosso MUNDO INTERNO, composto por um conjunto de crenças e valores que nos governam, costumamos não nos perguntarmos : 

Quais são as leis que me governam nesse MUNDO INTERNO?
Será que eu sou dona das minhas decisões?
O que acontece quando outros determinam as minhas escolhas?
Como sair dessa rotina de vida de viver no automático, como um robo?

Mas, quem é a Márcia?
Eu tenho 40 anos de uma vida empresarial, graduada em engenharia na UNICAMP, formei tres filhos para servir o mundo. Sou aprendiz da vida e a 20 anos busco com disciplina e muita resiliência as respostas para as perguntas acima.
Busquei em muitos livros, cursos e conversas o conhecimento desse 
MUNDO INTERNO.
Então aplicava essa teoria na prática em mim e nos colaboradores de minhas empresas, construindo um pouco da minha sabedoria sobre esse MUNDO INTERNO.
E sobre o humano que existe dentro de cada um de nós, só precisamos resgatá-lo.

Busquei com muita persistência essas respostas na prática e com muita simplicidade.

Hoje vejo com clareza essa minha jornada na vida.

1) Qual o contexto do mundo EXTERNO em que vivemos ?
Nosso mundo externo é dual.
Existe o certo x  o errado
e quando fazemos algo certo somos recompensados, mas quando erramos somos castigados.
 Existe o prazer x o sofrimento
Desejamos o prazer e evitamos o sofrimento.
Então estabelecemos padrões do que é certo e errado, e com muito empenho evitamos o sofrimento O resultado é a criação de uma vida no piloto automático, onde desconhecemos que 
para mudar precisamos ousar FAZER O NOVO. 
Mas, como fazer isso se podemos errar e sermos castigados e isso trará o sofrimento?

2) Qual o contexto do mundo INTERNO em que vivemos ?
Segundo Rudolf Steiner criador da antroposofia e filosofo austríaco,
o nosso MUNDO INTERNO vive na trimenbração do Pensar/ Sentir/ Querer, gerando a VONTADE.
Então decidimos no nosso livre arbítrio e vamos para o mundo FAZER o A.
Mas a maioria das pessoas não fazem o A. 
Fazem o Não A.
Então produzem algo com 10% do entusiasmo que teriam se tivessem decidido pelo A.
Tudo isso dentro de uma total ignorância.
Vivendo uma vida stressante, tediosa, pesada e muito dificil.

3) E porque as pessoas decidem pelo Não A ?
A maioria das pessoas decidem pelo não A justamente pelo contexto em que vivem de evitar o sofrimento. 
O erro que é a ação em se fazer errado, tem que ser punido. 
Então é mais fácil não fazer, não ousar criar o novo.
Mesmo que minha vida não seja boa, e eu não goste dela e das pessoas com quem convivo diariamente, é a vida que vivo na minha zona de conforto.

4) Como decidir pelo A? 
Em nosso passado tivemos vivências que não conseguimos solucionar e elas ficaram como cicatrizes emocionais em nosso corpo anímico. 
Criamos imagens que armazenamos em nossa memoria inconsciente e toda vez que um cheiro, uma imagem parecida acontece na nossa vida, esse passado é resgatado e essa dor surge novamente através de angústia ou ansiedade. Uma dor que oprime o peito e aumenta quando vivemos situações mais dificeis.
Hoje já existem ferramentas para transformar essas cicatrizes e crenças, da forma que quisermos.
Podemos escolher mudar toda a vida para cocriar uma vida leve, prazerosa, corajosa, prospera e evolutiva.

5) O que acontece quando decidimos pelo A? 
Quando decido pelo A, crio uma vontade entusiasmada no meu MUNDO INTERNO que me empodera. Então tudo que fizer no MUNDO EXTERNO terá um novo ingrediente chamado AMOR. 
E também teremos uma energia vital de aprendermos dia a dia fazer o A ainda melhor.
Estaremos vivendo no nosso FLOW ou IKIGAI.
E isso é divino e MARAVILHOSO!!!

Então criamos uma infinita ENERGIA INTERNA ENTUSIASMADA
e como ela origina no nosso MUNDO INTERNO, 
esta ENERGIA tem vida e cria tudo com muito amor.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!