#.75 Porque o Empreendimento Social pode ser altamente lucrativo? O que seria o FUTURO DESEJÁVEL para Medicina, Educação, Empresas, Ecologia, Política, Alimentação e Mundo Interno?

 

A evolução da nossa consciência nos permite ver tudo com uma Visão Sistêmica com mais clareza no pensar, os sentimentos vão sendo resgatados e compreendidos e um querer entusiasmado brota em nosso coração.

Então percebo que vivemos um mundo que não quero para mim e para as pessoas que amo.
E uma força muito poderosa vai sendo resgatada 
em poder perceber que podemos cocriar um FUTURO DESEJÁVEL.
Mais Humano e que possamos resgatar nossas VIRTUDES.
E sim, empresas que empreendem socialmente e altamente lucrativas.

Quem já está fazendo diferente focado no Ser Humano?
O documentário  "Quem se importa" de Mara Mourão retrata 19 Empreendedores Sociais que fizeram a diferença nos ambientes em que atuaram.
Uma transformação guiada por uma visão sistêmica e principalmente HUMANA em querer muito apoiar "seus irmãos" a viverem uma vida melhor, com mais prosperidade.
 Equilibrando Humanidade & Dinheiro
Doando seus talentos  ouvindo todos a partir do coração e não do bolso.

O que significa viver na ARENA e não na ARQUIBANCADA?
Eu me inspiro muito nas palavras de Roosevelt de 1910
Não é o crítico que importa.
Nem aquele que aponta quando o outro tropeça.
Nem aquele que diz que o outro devia ter agido diferente
O mérito é do homem na ARENA.
Aquele com o rosto sujo de poeira, suor e sangue
que se empenha, que erra, que fracassa uma, duas, tres vezes, 4 vezes.
Aquele que no final, embora conheça o triunfo da  vitória, pode até ficar fracassar, mas arrisca a ser imperfeito.
EU ESCOLHO A VIDA NA ARENA, COM CORAGEM
Se escolher uma vida na arena, vai sofrer muito
Vai fracassar, vai perder e vai aprender o significado do sofrimento 

Este é o "Empreendedor Social"
E para mim, quem é o Empreendedor Social?
Hoje com 66 anos eu digo 
do meu PASSADO, mais vezes escolhí UMA VIDA NA ARENA. 
do meu PRESENTE, mais vezes escolho UMA VIDA NA ARENA
do meu FUTURO, convido voce a UMA VIDA NA ARENA,

Eu te provoco e te convido 
a voce a estar comigo em
 "EMPREENDIMENTOS SOCIAIS PRÓSPEROS 
E MUITO LUCRATIVOS"

E como é isso?
São empresas criadas por visionários que através de uma visão sistêmica veem na sociedade a desigualdade e vislumbram possibilidades.
Dentro do peito vivem com uma esperança em cocriar uma sociedade mais justa, com fraternidade na economia, liberdade na espiritualidade e igualdade nas leis.
Eles também percebem o FUTURO DESEJÁVEL.
E compreendem que o caminho entre o tempo PRESENTE  
e o FUTURO DESEJÁVEL, é bem simples.
É OUVIR com o CORAÇÃO todos os envolvidos
nas suas dores e sonhos desejados.

Na MEDICINA
Ouvir não somente os médicos, enfermeira e empresas de plano de saude, governos, mas os pacientes. Seres Humanos iguais que precisam ser cuidados tendo dinheiro ou não.
FUTURO DESEJÁVEL:
Não focar na doença e curar com remédios. Mas sim, cocriar a Medicina preventiva através de uma alimentação saudável, orgânica e feita com amor.
A medicina da Dra. Elizete Kaffer me fez rejuvenescer 20 anos em apenas 2 anos. Minha imunidade hoje é muito boa.

Na EDUCAÇÃO
Ouvir professores, mães e pais de alunos, diretoras das escolas e governo e os próprios alunos em seu futuro desejado.
Tendo estado na ARENA sozinha na educação e formação de 3 filhos, percebí o problema que pode causar voce delegar o cuidar de uma criança no primeiro setênio, para uma escola. sem consciencia.
A mudança social que tivemos da mulher trabalhar fora de casa, tivemos crianças cada vez mais pequena saindo do conforto do lar.
Então todo o automatismo e tecnologia que os adultos vivem, mata toda a inocência, imaginação, encanto e magia do mundo que deveria ter sido cultivado e cuidado nesse período. Aprender o Bom no primeiro setênio, o Belo no segundo setênio e o Verdadeiro no terceiro setênio. 
No 1º Setênio a criança aprende por imitação de tudo, inclusive dos medos e crença limitantes dos pais. Então podemos ter crianças sem estrutura e vivenciando medos e falsidades.
FUTURO DESEJÁVEL
A Pedagogia Waldorf criado por Rudolf Steiner é meu esteio quando penso no FUTURO DESEJÁVEL na Educação. Esta é a escola escolhida por expoentes do Vale do Silício como Bill Gates, Melinda Gates e Steve Jobs.

Na Ecologia e na Política


Assistindo o vídeo acima, na vivência da Valdete, percebi o respeito e honra que indígenas possuem em relação a TERRA e à NATUREZA..
Eu me emocionei muito com a historia da Walderes Cocta Priprá, mestre em Historia com linha de pesquisa em Arqueologia, Etnohistória e História Indígena e do livro OBORÉ - Quando a Terra fala.
Eles poderiam nos ensinar a cuidar da terra, coisa que nós não sabemos.
E também poderiam nos ensinar a escolher nossas lideranças.

Na ALIMENTAÇÃO
Eu tenho a graduação em Engenharia de Alimentos na UNICAMP. Aprendi a produzir alimentos com corantes, conservantes, acidulantes, emulsificantes para copiar os alimentos naturais e que pudessem durar mais tempo nas prateleiras.
Na prática e dentro da Medicina Preventiva da Dra. Elizete Kauffer, compro alimentos orgânicos e preparo minha comida. Mesmo dentro das minhas empresas, consigo praticar esse hábito tão saudável.
FUTURO DESEJÁVEL
Gostaria que mais pessoas pudessem colocar a ALIMENTAÇÃO orgânica e saudável e preparada com muito carinho, como prioridade na vida. Esse hábito faz parte de uma saude desejável.

No Mundo Interno

Depois de mais de 30 anos na jornada do meu auto conhecimento, saliento as CRENÇAS conscientes e inconscientes  como ponto importantíssimo para conhecermos. Afinal trata-se de nossas leis que nos governam em nossas decisões do nosso livre arbítrio. Em nossa sociedade atual a maioria das pessoas desconhece suas crenças. O curso Avatar- Hary Palmer proporcionou ferramentas para clarear minhas crenças, desconstruir as limitantes e construir deliberadamente as crenças que queria para a minha vida.
FUTURO DESEJÁVEL
Gostaria que mais pessoas tivessem acesso a essas ferramentas que podem transformar nossas versões de Ser Humano rapidamente..

Nas EMPRESAS
Hoje com 40 anos em ser empresária, percebo com clareza no meu pensar, que as empresas são grupos de Seres Humanos que na maior parte do tempo viveram fazendo escolhas inconscientes.
E, infelizmente muitas empresários que determinam as decisões nas empresas, não tiveram oportunidade em caminhar no seu auto conhecimento para evoluirem como Seres simplesmente HUMANOS.
São pessoas em que a alma está sem clareza e sem norte por onde seguir.
Não sabem mais o que seria melhor escolher, e fazem o que os outros fazem.
 Porque a produtividade nas empresas pode ser tão baixa?
Então muitas empresas produzem até 10% do que poderiam.
FUTURO DESEJÁVEL
Trabalhando a 15 anos no Alphaville de Campinas e tendo contato com 300 proprietários que tiveram muito sucesso financeiro, tenho feito duas perguntas:
1 º) O que é importante para empreendimentos darem certo?
Eles dizem que é necessário somente uma coisa, o empresário saber colocar a pessoa certa no lugar certo.
2 º) Qual o fator mais importante que fez voce chegar a prosperidade?
85% das pessoas respondem que foi a INTUIÇÃO.

Portanto penso que uma empresa cocriada 
com pessoas com elevado nível de consciencia 
vai BRILHAR na jornada de cocriar EMPREENDIMENTOS SOCIAIS muito lucrativos.
E esse dinheiro a mais recebido, 
poderia ser investido em 

Escolas de Consciência para crianças, mulheres, empresários, etc.
Enfim, te convido a ver o video abaixo onde 
Somos Seres Divinos tendo uma experiência Humana aqui na Terra
Então te provoco em um desafio:
Como viver aqui, hoje e agora SENDO DIVINOS?

E buscando o seu propósito a que voce veio e nasceu aqui na Terra?

No seu lugar no mundo...
Estando caminhando em sua jornada dentro do seu IKIGAI!!!
É FANTÁSTICO, MÁGICO E DIVINO!!!!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!