#.72 DINHEIRO Porque nunca tenho dinheiro? Porque ganhar dinheiro é pesado, dificil e sem liberdade do meu tempo? (Ken Honda - Dinheiro Feliz)



Eu sempre digo que saber lidar com o dinheiro 
é uma parte muito importante de nossas vidas.
Sabe aquela pirâmide de Maslow que diz isso?
Então na minha vida sempre economizei 50% do que ganhava.
E já passei dois anos da minha vida sem ganhar nada, 
mesmo assim não tive que tirar meus filhos da escola privada.
Essa é uma regra de ouro, tenha sempre uma reserva mínima de 6 meses para algum imprevisto que a vida pode te apresentar.

Sabermos como lidar com o dinheiro envolve:

Saber ganhar dinheiro
Como diz o Ken Honda, saber ganhar o dinheiro feliz.
Trabalhando no que gosta de fazer, no lugar que gosta, com as pessoas que gosta e fazendo o bem a si e aos outros.
Saber gastar dinheiro
Com minha origem japonesa eu presencio pessoas com 60 anos que trabalham uma vida inteira trabalhando muito com disciplina, responsabilidade e obrigação. Então chegam no final da vida sem saber o que fazer com o dinheiro que acumulou em sua vida inteira. Saber apreciar o BOM, BELO e VERDADEIRO citado pelo Rudolf Steiner, é a arte de viver uma vida plena.
E como diz Tania Mujica, transformar cada momento ordinário em EXTRAORDINÁRIO. Então sua vida se transformará em EXTRAORDINÁRIO!!!!

Saber economizar dinheiro 
Guardar de 10 a 30% do que ganha mensalmente é a arte de viver em SEGURANÇA.
Saber investir o dinheiro
O dinheiro que sobra buscar aplicar bem no equilibrio entre risco e ganho.

Saber doar o dinheiro
Neste ponto ainda estou aprendendo muito.
Sempre tive uma crença de que as pessoas se aproximavam de mim devido ao meu dinheiro. Então saber o momento certo, a pessoa certo e o motivo certo em saber doar, é muito dificil para mim.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!