#.112 Voce tem um arquivo de afetos e lembranças para te apoiar nos momentos desafiadores da sua vida?


 
Em um passeio delicioso usei meu tempo com muita presença por entre um bosque.

Registrei cada detalhe de vida de cada plantinha, da beleza e harmonia das cores dentro de uma petunia, o aroma delicioso da terra molhada, do cheiro do alecrim, os passarinhos cantando e o som do riacho correndo por entre as pedras. Então guardei esse mapa sensorial num arquivo interno, onde coleto afetos. Ele pode ser acessado em momentos nebulosos para minha nutrição, reequilibrio e fortalecimento da auto confiança. Às vezes essa coletânea de afetos conecta-se a pessoas que amo e tudo bem. Mas, o importante para mim é que tenhamos um arquivo diversificado e abundante de acalentos. Carinho, conforto, proteção, um ato de consolo, calma e tranquilidade. Porque de repente uma pessoa importante não está mais acessível, mas o aroma da dama do jasmim e o som do riacho ainda trazem inspiração ou alento que aquele momento pede. Então sinto uma sensação de conforto, alívio e encorajamento. Sinto-me inspirada com ânimo e esperança para seguir em frente. Sinto-me renovada, com tranquilidade e força para um novo ciclo da vida com novos desafios e aprendizados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!