#.103 Porque levo uma vida medíocre?



 Semelhante a um tronco de árvore descendo no fluxo de um rio, podemos ser um barco feito da mesma madeira em que temos os remos para irmos onde quisermos.
Quando vivemos como o tronco, temos uma vida medíocre onde aceitamos a vida como ela se apresenta.
Quando vivemos na pró atividade em construir nosso barco com os remos, e acreditamos no nosso potencial humano, podemos nos dirigir para onde quisermos, então teremos uma vida próspera.
Entre viver uma vida medíocre e próspera, existe uma escala que depende somente de nós.
 
Eu via nas minhas empresas, colaboradores vivendo diferentes níveis desta escala. E principalmente, agora com 68 anos vejo muitos barcos super equipados mentalmente, entregues ao fluxo do rio.
Pessoas que vivem sem entusiasmo e uma vida com pouco significado, os olhinhos não brilham mais. Veem muitas coisas que não concordam, mas não se sentem capazes de interferir.
Mesmo tendo tido uma biografia fantástica de muitas realizações e estudo.

Hoje, com a sabedoria de uma biografia de uma Mulher da Arena, que não teve medo de enfrentar os desafios que a vida apresentou, aprendí que atrás das dificuldades temos grandes aprendizados na vida.
Mas, uma coisa bem simples mas determinante, é que existem aprendizados que pensamos ter aprendido, e isso ainda não aconteceu. É que temos quatro corpos: físico, mental, emocional e espiritual.
Existe um anímico que faz a vida ter encantamento e magia.
Precisamos nos atentar à sabedoria dos mais velhos, não era assim antigamente?

Quando pensamos ter aprendido, mas o aprendizado aconteceu somente no mental, não colocamos ele na prática da nossa rotina.
E mudanças só acontecem depois que sentirmos no coração a sua importância em nossas vidas.
Percebem?
É necessário nos compreendermos integralmente e descobrirmos um mundo novo.
Temos uma Ferrari e pensamos que temos um Fusca.
Vivemos a vida sem usar as ferramentas da Ferrari.

Se dedicarmos uma hora por dia e analisarmos nossa biografia e nos perguntarmos:
1) O que já fiz e amei fazer? Faria hoje sem receber nada?
2) O que faço muito bem e as pessoas elogiam muito?
3) Quando ganhei mais dinheiro?
4) O que detesto fazer?
5) Eu gosto do que faço hoje?
6) O que gostaria de ter aprendido mas ainda não tive tempo?
7) O que me incomoda muito e não tenho clareza de como agir?
8) Quais são meus talentos?
9) Quais são minhas sombras?
10) No que meus olhos brilham e gostaria de aprofundar meus estudos?
11) No que gostaria de deixar meu legado e com meu talento ajudar pessoas a viverem melhor?

Aos poucos de hora em hora irmos descobrindo a nossa FERRARI.
Uma vez eu fiz um cruzeiro e conversei com muitas pessoas que se abriram muito a sua intimidade.
E descobri que tem pessoas com muito menos recursos financeiros e de conhecimentos técnicos que eu, vivendo muito melhor.
E o que tinham essas pessoas?
Elas se conheciam profundamente.

Uma moça que tem um corpo escultural, sabe quando tudo está no lugar, e não tem nada faltando ou sobrando?
Então ela me disse:
Já descobri que não dou conta da minha personalidade, preciso de um homem para me completar!!!

Mas, o que seria uma vida medíocre?
Mediocridade não tem a ver somente com dinheiro, é algo mais profundo, tem a ver  conosco como Seres Humanos que somos.
Penso que é uma vida sem direção, desperdiçando o TEMPO, que na realidade é o que recebemos quando nascemos junto com nosso corpo humano.(FERRARI)
Uma vida com significado que busca descobrir propositos profundos, busca a liberdade financeira, geográfica, de tempo e também de expressar as idéias onde e com auem quiser.


Enfim, 
Uma vida próspera e rica é quando no tempo presente olhamos para o passado 
e
 temos orgulho do que já fizemos
 inspirando a nós e a outras pessoas 
a sermos um pouquinho melhor hoje do que fomos ontem. 

Ontem, Hoje e Amanhã.

E se importando de forma empática com cada ser humano que encontrarmos,
Nos importando de forma sistêmica com nossa mãe terra,
Sabendo que 
TODOS SOMOS UM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!