Shadow Mentoring: Aprender a SER HUMANO



SER HUMANO : A Semente DIVINA.

A 36 anos, o médico que cuidou de mim no nascimento do meu filho mais velho, entregou em meus braços o bebe que ele era.
A fragilidade, a beleza, o encanto e o amor que aquele pequeno ser humano representava através do bebe que ele era, representaram um momento de muita importância em minha vida.
A semente do humano que Deus me entregou naquele momento, pulsava em sintonia com o meu coração e senti com muita força a enorme responsabilidade de alimentar, cuidar, dar aconchego e ensinar a vida para aquele pequeno ser.
Ter a sabedoria que estava nas minhas mãos uma grande responsabilidade do sucesso daquele pequeno ser, foi a motivação maior que me impulsionou e impulsiona vencer desafios e superar sofrimentos. E perceber que eles são desafios para aprendermos a viver a vida com intensidade, entusiasmo e vitalidade.

SER HUMANO : A PREPARAÇÃO
Aprendi, aprendo e aprenderei a difícil porém maravilhosa tarefa de ser mãe.
Mas mais que mãe, descobri que  para ensinar precisamos saber, e eu não tinha respostas para perguntas simples como:
- Quem sou eu?
- O que faço aqui na terra?
- O que é viver?
- E porque a vida é tão difícil, pesada e repleta de certo x errado, castigo x recompensa, solidão, julgamentos e um peso enorme de muitas responsabilidades, culpas e deveres a cumprir?
- Então busquei muito um outro mundo: leveza, compaixão, compartilhar, empatizar, dividir, aconchegar, cuidar, celebrar, entusiasmar, vitalizar, entusiasmar, apaixonar, inspirar, criar, imaginar, ... Tem dado certo. É um outro mundo.
Então pude ensinar este outro mundo para meus filhos.

SER HUMANO : O PROPÓSITO
Estudei, pesquisei e li muitos livros, fiz muitos cursos e sempre via um mundo com uma compreensão do anímico neste mundo mais feminino, emocional e espiritual .
Era um mundo como Rudolf Steiner fala : "Bom, Belo e Verdadeiro".
Era um mundo que eu queria para mim e minha família.

Mas quando ia para o mundo do meu trabalho, tudo era racional, lógico e mais masculino.
Entre o preto e o branco não existia infinitos tons de cinza.
Entre o certo e o errado não existia possibilidades, talvez, quem sabe.
Entre o bom e o ruim não existia o gostoso, amargo e adstringente.
Entre o belo e o feio não existia o diferente, estranho, divertido e interessante.
Entre o sucesso e o fracasso não existia aprendizado, tristezas sentidas, e alegrias celebradas.
Então tive que criar para este mundo.
Resgatando capacidade humanas que eu sabia que possuia, mas não sabia mais utilizar.
Então eu descobri meu propósito de vida:

"Quero muito juntar estes dois mundos"
"Criar um mundo infinitamente maior que acolha todos os mundos"

SER HUMANO :SHADOW MENTORING
  E hoje com 64 anos,
"EU SOU"
engenheira, consultora de empresas, mãe orgulhosa de três filhos maravilhosos formados para servir o mundo com humanidade, sabedoria de 40 anos em ser empresária em diferentes áreas.
E hoje sinto-me preparada para apoiar pessoas a compreender o maravilhoso presente que recebemos pela vida.
Ter e sentir uma imensa gratidão a nossos pais por este presente.
Este trabalho é feito de uma forma um pouco diferente, sistêmica e através do trabalho.

"Viver a vida com simplicidade, alegria, humanidade e prosperidade"
"Respeitar e buscar a beleza da riqueza da diversidades de cada individualidade"
"E dia a dia aprender um pouquinho mais com cada um que aceitar meu convite 

em praticar o  12o.sentido citado por Rudolf Steiner: O Sentido do Eu Alheio"

SER HUMANO : UM CONVITE
Então convido você a participar de uma nova família, nossa BANDA.

Imobiliária JAZZ.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!