#.91 ANO 2023 - De Suor, Suor e Suor para.... Uma vida Alegre, Prazerosa, Prospera e aprendendo todos os dias um pouquinho.....






ANO 2022 - Aprendizado intenso de transformação prática na minha vida.

Imensa gratidão

Helio Couto, Bert Hellinger,

Rudolf Steinner, Marshal Rosemberg Jair Mogi, Ute Cramer, Willian Ury, Vishen Lakhiani,

Ana Paula Cury, Lala Deheinzelin,

Ambika Wauters,

Eva Pierrakos,


Uauuuu!!!!....


No início de 2022 eu tinha alguns sentimentos ruins de várias necessidades não atendidas.

Um sentimento de solidão….
De não possuir amigos verdadeiros que realmente se importassem comigo…

Um sentimento de vida pesada e dificil…

De muito julgamento, críticas e reclamações criando uma energia negativa ruim e que atraia coisas ruins, pessoas na mesma vibração.

Então as vendas aconteciam, mas com muito mais esforço e empenho para dar certo.

Um sentimento de falta de alegria e de momentos gostosos e prazerosos…
Uma intuição bem lá no fundo me dizendo que podia ser diferente.

Um sentimento de arrogância e de me sentir melhor que os outros…

mas, como defesa da minha real fragilidade interna…

Me faziam invadir o espaço do outro, desrespeitando porque também não conseguia ter respeito por mim mesma…

Um sentimento de não conseguir comunicar o que queria…

Percebia que falava uma idéia, mas a pessoa não compreendia. Não somente a fala cognitiva, mas emocional.

Uma frustração grande morava dentro de mim. Um sentimento de falta de conexão amorosa na familia... A falta de comunicação e nas poucas vezes em que acontecia, era repleto de julgamentos e cobranças, criava uma sensação de afastamento. Sentíamos que havia amor, mas como uma plantinha nossa união estava perecendo. Um sentimento de impotência em querer ajudar o outro mas não conseguir. Tendo caminhado um pouco na minha evolução da consciencia, percebo que pessoas queridas vivem uma rotina repleta de medo e falta de coragem de enfrentar uma decisão de mudança. E eu me sinto impotente perante essa situação. Queria muito ajudar a que a pessoa visse que a vida pode ser bem melhor. Um sentimento de sentido e propósito na vida sem clareza. Hoje com 67 anos, aposentada eu novamente não queria fazer o que todos fazem, passear e cuidar da minha netinha. Um sentimento necessidade de devolver ao mundo tudo o que já havia recebido. Percebia que ter feito diferente na educação dos meus tres filhos, resultou em seres humanos diferentes.

Um sentimento de angústia no peito…

Com causa desconhecida me faziam viver uma vida com muita dor.

Todos esses sentimentos me faziam viver uma vida que denomino de :


Suor, Suor e Suor…

Então no inicio de 2022,

com 66 anos,
Decidi transformar minha vida.

Aprender com muita paciência, serenidade, perseverança 

a cocriar uma vida diferente.

Uma vida Alegre, Prazerosa, Próspera e aprendendo todos os dias um pouquinho.....


Dizem que quando o discípulo está pronto, o mestre aparece.

A mentoria espiritual do Helio Couto me fez chegar no final de 2022 com 55% de sucesso.


A essência de tudo está em compreender através da Mecânica Quântica quais são as leis que governam o nosso mundo. Como transformar a energia em dinheiro, casa, carro, apartamento e namorado.

Não existe milagres…

Existe In-Formações que temos que aprender para elevarmos nossa consciência. Existe muito estudo, determinação e persistência em buscarmos aquilo que queremos. Existe termos coragem de enfrentar nossas sombras e aceitar com paciência nossas catarses. São muito doloridas.

No livro Mente In-Formadas ele revela tudo isso com muita clareza.

Então existe ciência para cada transformação real que aconteceu comigo..

Um sentimento de solidão….
Uma enorme necessidade de me sentir amada

Um dia cuidando do meu pai com 92 anos em Andradina, lavava seus pés, mãos e cortava suas unhas. Limpava cada cantinho de cada parte do seu corpo com muito carinho e amorosidade.

De repente, comecei a sentir no peito um “GOSTOSO” de acolhimento e de ser cuidada. Percebi que a mesma energia positiva que enviava cuidando do meu pai, estava recebendo de volta.

No mesmo momento, era uma via de mão dupla.

Aprendi que posso satisfazer a minha necessidade ofertando ao outro o que preciso.

Não é fantástico?

Um sentimento de vida pesada e dificil…

Criando uma energia pesada e negativa em minha volta, resultava em atrair pessoas e acontecimentos com a mesma energia.

Vigiar e me atentar para julgamentos, críticas e reclamações e transformar essa energia em positiva de encantamento e alegria.

Percebia um fluxo em que coisas fantásticas iam acontecendo e a minha pressão não tinha mais significado. Substituir essa energia negativa por positiva é algo que não é fácil, mas muito compensador para cocriarmos uma vida melhor. E, como eu pratico isso na minha vida? Ser carinhosa conosco mesmos e aos poucos ir transformando a rotina. Gravar seus momentos de conflito e observar depois com calma, é muito rico e nos dá consciência daquilo que se tornou rotina e entrou no automático.


Um sentimento de falta de alegria e de momentos gostosos e prazerosos…
Rudolf Steiner nos diz que percebemos o mundo com 12 sentidos.

Infelizmente desconhecemos como acessar essas percepções.

Digo, as tomadas estão desligadas.

Vivemos tantas decepções na vida e anestesiamos nossos sentidos para o ruim.

E quando fazemos isso acabamos desligando os sentidos também para o bom.

Por exemplo, você consegue diferenciar o sabor de uma manga do supermercado de uma outra em que a saboreamos no pé? Uma experiência no mes passado em fazer uma receita de Chutney de abacaxi e maçã me fizeram despertar a alquimia da cozinha. Desde pequena sou uma apaixonada pela cozinha. Com a minha separação no meu casamento, eu me desiludi e não cozinhava mais com aquela alquimia que fazia antes. No processo de cozinhar, eu me sinto uma bruxa (mas do bem) com meu caldeirão e nas misturas dos ingredientes algo mágico vai acontecendo.

Do nada surge algo delicioso e pelas minhas mãos. E principalmente, com um ingrediente chamado AMOR.

Não é fantástico? E, como eu pratico isso na minha vida? Pergunte-se: O que na minha vida eu adorava fazer e hoje não faço mais? O que eu queria muito aprender e desisti?
Um sentimento de arrogância e de me sentir melhor que os outros…

Minha biografia de liderança empresarial de  uma vida, o meu normal é invadir o espaço do outro. A linha onde termina os meus direitos e começa a do outro, eu não via.

Um total desrespeito ao outro e a mim mesma.

Aprender o respeito às opiniões, limitações do outro foi vital para aprender a cocriar este meu novo mundo!!! E, como eu pratico isso na minha vida? Converse com as pessoas que convivem com voce se voce é invasora do espaço de outras pessoas, permita-se um feed back. Um sentimento de não conseguir comunicar o que queria…

A CNV de Marshal Rosemberg nos trás um ensinamento maravilhoso de como podemos nos comunicar verdadeiramente.

Observar com detalhes o cenário e as pessoas envolvidas no acontecimento, 

Sentir o que isso causa dentro de nós

Encontrar as necessidades dentro de nós que está por trás de tudo isso.

Pedir com clareza, sinceridade e empatia o que atende a minha necessidade.

Incrível como a minha comunicação tornou-se mais eficaz após aprender a CNV E, como eu pratico isso na minha vida? Ler o livro CNV de Marshal Rosemberg é muito bom.

Um sentimento de falta de conexão amorosa na familia... Quando passei a me observar e não julgar, criticar, cobrar como eu achava que deveria ser, essa comunicação começou a transformar em amorosa. A CNV nos levou a uma convivência familiar de muito respeito às necessidades de cada um. Aos pouquinhos, todos aprendem a perceber e clarear os sentimento, entender qual necessidade não atendida está por trás, e conseguem verbalizar com clareza o seu pedido. Coisas incríveis e maravilhosas acontecem quando entramos no fluxo da vida!!! E, como eu pratico isso na minha vida? Depois de estudar CNV, praticar no dia a dia. Se outras pessoas da familia ou do trabalho também lerem, seria excelente!!! Um sentimento de impotência em querer ajudar o outro mas não conseguir. Aos poucos e com muita amorosidade, essas pessoas queridas percebem a vida limitada em que vivem. E eu consigo apoiar de forma mais humana e maravilhosa. Porque a transformação verdadeira aconteceu dentro de mim. Voce só consegue apoiar o outro depois de ter feito a sua lição de casa. E, como eu pratico isso na minha vida? Como dizem, uma lição vai sendo mais bem aprendida quando nos doamos para o outro. E aprender sobre a evolução da consciencia não tem fim.

Um sentimento de sentido e propósito na vida sem clareza. Aprendí que podemos sim, aos poucos clarear o propósito a que viemos aqui na terra. Para isso a jornada é longa e precisamos olhar para dentro de nós, perceber nossos sentimentos e nossas vontades. No meu caso eu pensava, não sentia porque tinha anestesiado para as dores e já agia. Então quando anestesiamos para as dores, não sentimos também os sentimentos bons. Minha vida era apenas "Obrigações, Responsabilidades, Deveres e Trabalho". Aos poucos fui transformando e percebendo a beleza nas pequenas coisas, sentindo o gostoso de uma comida feita com amor, e como a verdade pode sim estar presente em tudo, inclusive no trabalho!
E, como eu pratico isso na minha vida? Tendo o impulso de mudar, sair da zona de conforto e se perguntar com muita verdade consigo mesma. O que eu gostaria de mudar em mim e não consigo? A jornada do autoconhecimento é longa e não tem fim, mas então aprendemos que a vida pode sim ser Boa, Bela e Verdadeira como cita Rudolf Steiner.
Um sentimento de angústia no peito…

Aprendí que muitas verdades que praticava não eram verdades reais.

A rotina do dia a dia nos leva ao automatismo.

Então o meu SER tinha a sabedoria de que minha vida não era verdadeira. Mas meu EGO agia com fúria dentro de uma vida sem graça, medíocre e triste Essa angústia vinha desse confronto do SER com o EGO. O EGO fazia o que o SER não aprovava. Então, catarse após catarse, fui percebendo o quanto o EGO é egoísta e materialista.

E a sabedoria do SER foi acendendo dentro de mim.

Uma força interior ESPLÊNDIDA de saber que posso viver na verdade e com humanidade.

Para comigo mesma e para com os outros.

Uauuuuu!!!...
Faz toda a diferença…

Tudo muda, tudo flue e coisas maravilhosas acontecem… E também,

Quando isso acontece em nós,

podemos verdadeiramente ajudar as pessoas que amamos.

E depois, muitas outras pessoas, famílias e a sociedade.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!