#92 Preces na minha Jornada de vida

Durante a minha vida frases e pensamentos de grandes homens 

me nortearam como uma bussola de muita luz.

Cito a seguir os textos dessas grandes almas.
Goethe, Rudolf Steinner, Martin Luther King Junior e 
Theodore Roosevelt e Cora Inconti

A) Theodore Roosevelt (1858-1919) França, em 23 de abril de 1910, discurso “O Homem na Arena”

Não é o crítico que importa; nem aquele que aponta onde foi que o homem tropeçou ou como o autor das façanhas poderia ter feito melhor. O crédito pertence ao homem que está por inteiro na arena da vida, cujo rosto está manchado de poeira, suor e sangue; que luta bravamente. que erra, que decepciona, porque não há esforço sem erros e decepções; mas que, na verdade, se empenha em seus feitos; que conhece o entusiasmo, as grandes paixões; que se entrega a uma causa digna; que, na melhor das hipóteses, conhece no final o triunfo da grande conquista e que, na pior, se fracassar, ao menos fracassa ousando grandemente.

Márcia Akahoshi Janeiro 2023

E hoje, eu me orgulho de ter vivido na ARENA, 
EU SOU uma mulher na ARENA, 
EU FUI uma mulher na ARENA,
EU SEREI uma mulher na ARENA até morrer!!!!
          
Porque só assim a vida tem significado para mim!!!!

B) Dora Inconti A Educação Segundo o Espiritismo - Maio de 1998
Que eu respeite cada pessoa que passar por mim sem a arrogância de que sou a melhor.
Que eu não julgue criando uma energia negativa, mesmo porque quem disse que a minha verdade é a certa?
Que eu crie uma energia positiva em meu pensar, sentir e querer e consiga mudar meu padrão de comportamento na minha rotina diária.
Que eu não me vitimize porque eu tenho a centelha divina dentro de mim e sei que ainda tenho muito a descobrir de bom, belo e verdadeiro nessa minha jornada de vida maravilhosa!!!!
Que eu me impregne de infinita paciência, muita resiliência e suprema força interior para que eu me mantenha sob meu próprio domínio.
Que eu seja flexível e serena no convivio com as pessoas.
Que eu deixe a verdade imperar sempre no meu livre arbítrio.
Que eu seja gentil com cada ser humano que encontrar e que eu possa acender a chama do progresso, encontrando o fio condutor do desenvolvimento de cada um, 
dando-lhes o que já possuem e não sabem, 
fazendo-os surpreenderem consigo mesmos.
Que eu honre cada criatura que eu encontre em meu caminho e que desse encontro eu me sinta preenchida com um sentimento de fraternidade e acolhimento.
Que eu respeite a verdade do outro e não imponha a minha verdade com arrogância.
Que eu consiga viver assim 
e
 que o fluxo da vida aconteça de forma natural me dirigindo
 em 
servir a todos amorosamente.
       C) Johann Goethe

Todos os atos de iniciativa e criação têm uma verdade elementar, e ignorá-la mata incontáveis ideias e incontáveis planos.
No momento em que a pessoa realmente assume um compromisso, a providência também se põe em movimento.
Todos os tipos de coisas acontecem para ajudar a pessoa, coisas que nunca teriam acontecido de outra forma.
Toda uma corrente de eventos resulta da decisão, gerando em seu favor todos os tipos de encontros e incidentes imprevistos, e ajuda material, que ninguém sonharia que pudesse estar em seu caminho.
Seja o que for que você faça ou sonha em fazer, comece.
A audácia tem força, poder e magia.
Comece agora.

D) Martin Luther King Junior

“O poder propriamente entendido
 não é mais que a capacidade de atingir um objetivo.
É a força necessária para provocar mudança social, política, econômica (…)
E um dos grandes problemas da história
é que os conceitos de amor e poder são normalmente contrastados como opostos – polos opostos -,
de modo que o amor é identificado como resignação de poder,
e o poder, como negação do amor.
Agora temos que consertar isso.
O que precisamos perceber é que o poder sem o amor é imprudente e abusivo,
e o amor sem o poder é sentimental e anêmico. (…)
É exatamente esse conflito entre o poder imoral e a moralidade sem poder
que constitui a maior crise do nosso tempo
.” Martin Luther King Jr. – Para onde vamos daqui?

 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!