#.85 Como mãe em minha Jornada de Autoconhecimento, o que percebo nos tres filhos?

 Hoje com 66 anos percebo claramente que o nível de consciência em que formo nossos filhos, é o que temos no momento presente de quando ela está no primeiro setênio.
Afinal não conseguimos dar o que não temos.
Mas o que tive que trabalhar em mim, para perceber que hoje sou um pouco melhor do que ontem?
Algumas crenças que estavam enraizadas em mim, foram pontos importantes que tive que modificar com muita determinação e resiliência.
E nesse caminho percebo que se hoje ainda fosse aquele Ser Humano  do passado, continuaria sofrendo por muitas questões que hoje são irrelevantes e tenho soluções mais inteligentes para cada fato novo fque a vida me apresenta.
E também quanto aos desafios que enfrentarei no futuro.
Antes perante um sofrimento eu ia para a vitimização ou a acusação do outro que me fez mau.


Hoje, eu me pergunto:
Márcia, o que tenho que aprender através desse novo desafio ?

Pontuo abaixo as crenças que tenho trabalhado em mim, surgindo uma mulher mais forte, determinada e em direção ao meu propósito na vida.
1) *Bati ga Taru* 
Cresci no meio de 10 crianças onde a autoridade era da minha *Batian* (Avó) Enquanto todos diziam *SIM* a ela, eu dizia  *NÃO* . Então ela dizia *Bati ga Taru* que significa *Deus vai te castigar*
Muitas vezes quando o castigo não chegava, eu mesmo me sabotava.
2) *Tenho que ser a melhor em tudo* 
*De 0 a 10, não aceito 9,5*
Esse foi um peso que carreguei por muito tempo de forma inconsciente.
Descobrir que entre o Branco e Preto existem muitos tons de cinza e até infinitos cores, foi maravilhoso em minha vida.
3) *viver na pressão de alcançar objetivos difíceis*
*não celebrar quando alcançava esses objetivos* 
Aprender a auto confiança para confiar nos outros e *Soltar* Confiar que o mundo e a humanidade é generosa, essa parte torna uma jornada bem desafiadora.

4) *criar sempre uma energia negativa de julgamentos, críticas e cobranças - criar minha própria solidão*
Aprender a transmutar a vida de

*Suor, Suor e Suor na solidão*
para
*Leveza, Alegria e Prosperidade com outros aprendendo a Cocriar, 
Colaborar e Viver na Compaixão.*

Então percebo hoje que o nível de consciência que proporcionei aos meus tres filhos hoje com a idade em uma escadinha, foi bem proporcional ao que fui evoluindo na minha jornada.
Mas, existe um premio maravilhoso nessa minha percepção.
Clareou na minha mente e no meu coração a resposta a uma pergunta que me provocava:

*Como é um adulto que teve uma mãe com elevada consciência, 
crescendo sem muitas crenças limitantes?*
Penso e sinto que este adulto teve sorte e merecimento e está mais perto de alcançar uma vida próspera, feliz e com muito dinheiro 
para servir a si, a sua familia e ao mundo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!