#.84 Inteligência Emocional



 
Uma pergunta que me provocava:
Porque as pessoas vivem e trabalham com 20% ou menos do seu potencial?

Rudolf Steiner nasceu na Croácia , foi filosofo e criador da antroposofia e pedagogia Waldorf
Esta pedagogia nos ensina a formar nossas crianças de uma maneira diferenciada do que praticamos atualmente. Ela não visa o preparo para uma futura disputa no vestibular.
Ela entende a educação de forma mais sistêmica, harmonica e humana.
A busca está em formar e preparar a criança para servir a ela, à sua família e ao mundo.


A antroposofia entende que a alma humana atua no mundo através de uma trimembração de um mundo interno do Pensar, Sentir e Querer.  Então criamos uma Vontade Entusiasmada que é a energia e Deus dentro de nós para agirmos com muita força, coragem e determinação.
 *Digo fazer o A*
Infelizmente a maioria das pessoas não vive desta forma, e fazem o
 *Não A*
por diversos motivos: para permanecer em sua zona de conforto, porque tem medo da mudança, porque não tem autoconfiança, e porque não tem protagonismo em suas vidas, outros decidem por ela a sua vida.
Então perdem um bem  muito valioso da vida:
A energia e força para viver, ousar, criar e realizar seus sonhos.

Trabalhar a Inteligência Emocional se pretende atuar com as crianças apoiando-as a compreender a importância deste ensinamento, mas na prática.
Através de brincadeiras simples e na natureza, ela aprende:
1) A educar sua VONTADE ENTUSIASMADA
2) A criar a energia VITAL através de fazer o A.
3) A aprender a trasformar o abstrato em concreto, através de uma aquarela, ou através de um cenário criado no seu imaginário e transformado em real
4) A brincar com tarefas com significado e que tenham início, meio e fim. Aprender que a vida é assim.
5) Aprender a autonomia de fazer brincadeiras simples, sozinha.
6) Aprender a com as outras crianças compartilhar, dividir, cocriar e cuidar do outro humanamente.
7) Aprender a cuidar e compreender que da terra conseguimos nosso alimento, então teremos respeito e a honraremos.
8) Aprender o Bom no primeiro setênio através dos 4 sentidos citados por Rudolf Steiner: Tato, Vital, Movimento e Equilibrio









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