#.120 Como nasceu a ZULLEN? Meu propósito na vida em deixar um legado no mundo.



Hà 42 anos o médico que cuidou de mim no nascimento do meu filho mais velho, entregou em meus braços o bebe que ele era.

A fragilidade, a beleza, o encanto e o amor que aquele pequeno ser humano representava chegou com muita luz e significado em minha vida.

A semente do humano que Deus me entregou naquele momento, pulsava em sintonia com o meu coração e eu senti com muita força, a enorme responsabilidade que teria em cuidar, alimentar, dar aconchego e ensinar a vida para aquele pequeno ser humano.

Desde então tenho buscado respostas a infinitas perguntas que vão surgindo em minha jornada de vida.

Quem sou eu?
Qual o meu propósito de vida?
Como educar nossos filhos para serem pessoas humanizadas com suprema força interior?
Que respeite cada Ser Humano como divino,
mas também no livre arbítrio de cada um?
Como proporcionar um embasamento na infância para que sejam felizes, prósperos e aprendendo a ser hoje um pouquinho melhor do que ontem?

Encontrei na Antroposofia e na Pedagogia Waldorf criadas por Rudolf Steiner, grande parte das respostas que trouxeram verdade na minha vida. Compreender que nossos filhos quando nascem, nos presenteiam com a magia do aprendizado da vida, ao ensinar aprendemos que a vida pode ser linda, gostosa e verdadeira. Ensinar a beleza da vida se inicia em contar histórias aos nossos filhos na hora de dormir. Cultivar o mundo da imaginação e eles irão aprender a ouvir e criar na mente cenários e enredos acontecendo com personagens arquetípicas de heróis, sábios, vilões, monstros, etc.... E no final trazem aprendizados de moralidade e transmitimos valores éticos e culturais. Desta forma estimulamos a imaginação e incorporamos ritmo e repetição, ajudando a cativar a atenção da criança facilitando a memorização. As rotinas de um lar como cozinhar, limpar a casa, lavar e passar a roupa podem trazer muitos aprendizados para nossas crianças. Cultivando uma hortinha com nossos filhos eles aprendem que a origem dos nossos alimentos está na terra. No futuro irão respeitar a natureza e compreender que dela tiramos nossa vida. A vivência em regar e cuidar das plantinhas elas aprendem a doar e cuidar do outro.

Em julho de 2022, em parceria com Dayane Dias, fundamos a Zullen.



Essa iniciativa nasceu de uma vontade vibrante no peito de compartilhar no mundo o que aprendi, estudei e testemunhei ao longo desta longa jornada como buscadora. Reconheço a importância crucial da educação oferecida pelos pais quando as crianças são pequenas.

Mais do que tudo, meu encantamento reside na descoberta da bondade, beleza e verdade da vida. Acredito que podemos sim, viver uma existência leve, alegre, competente e próspera. Não há milagres nesse processo, apenas a transformação de dificuldades em desafios de aprendizado, requerendo empenho, determinação e resiliência.

Na Zullen, oferecemos às crianças e seus pais uma ensinamento embasado na Pedagogia Humanizada e 68 anos de sabedoria, proveniente de experiências práticas na arte da educação. Compreendemos plenamente os impactos que erros na educação das crianças pequenas podem ter no desenvolvimento do adulto.

Já ter vivido 68 anos como uma aprendiz da vida, presenciei na prática atitudes dos pais na educação dos filhos, originadas em crenças internas equivocadas e que resultaram em grandes problemas emocionais nas crianças. Mas percebo também que os pais dão o melhor de si, então agem por ignorância do que seria o melhor para elas. Falta consciência de compreender quem é o SER HUMANO que é, em todas as etapas da vida. Do que precisa de alimento em seus corpos físico, mental, emocional e espiritual. Sabiam que a alma também precisa de alimento para evoluir?

Como uma anciã que teve uma Jornada de vida como aprendiz,
vivenciei e presenciei muitas formas diferentes
de se educar uma criança e as consequências desta semente.
Minha vontade entusiasmada hoje é trazer compreensão de que com simples entendimento dos pais sobre quem somos como crianças,
seu filho quando adulto pode alcançar
uma vida mais feliz, próspera, humana
e
como aprendiz da beleza, bondade e verdade que existe na simplicidade da vida...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!