#.39 VENDAS=CORRETOR DE IMÓVEIS A Jornada do Autoconhecimento.

VENDEDOR = CORRETOR DE IMÓVEIS
Proporcionar uma visão sistêmica para que um corretor de imóveis  possa perceber a importância em se conhecer.



Palestra de Márcia e Rafael Akahoshi em
 "Como educar nossos filhos para que tenham Sucesso Pessoal e Profissional
em 28 de fevereiro de 2011.


Alguns corretores me perguntaram sobre "DICAS"
 de como se captar e vender imóveis. 
Então eu disse, no caso de um medico que estuda 12 anos para se tornar um profissional habilitado, porque as pessoas não pedem "Dicas de como ser um bom médico"? 

Penso que temos várias crenças enraizadas sobre o trabalho de um Corretor de Imóveis interessantes de serem questionadas.
Nesta profissão que eu amo de paixão, temos um campo experimental para aprendermos a nos tornarmos verdadeiramente humanos. 
Exige conhecimentos sobre confiança, autenticidade, relacionamentos, escuta ativa, vontade e principalmente respeito pelo outro ser humano.

Nós, Seres Humanos,

Segundo a antroposofia o homem age no mundo através de uma trimembração.
O Pensar, Sentir e Querer gerando a Vontade, e essa trimembração determina a qualidade de nosso mundo anímico, do nosso mundo interno. Então Decidimos de acordo com nossas crenças e valores, e vamos ou Não ao mundo através do FAZER.

O Pensamento através de nosso sistema neurosensorial do cérebro.
O Sentimento atua pelo sistema rítmico do coração e pulmões.
A Vontade através do nosso sistema metabólico dos orgãos responsáveis pelo nosso metabolismo.

Então temos nosso MUNDO INTERNO, 
e através dele atuamos no nosso MUNDO EXTERNO.
Mas,
pensamos, sentimos e queremos no nosso MUNDO INTERNO.

Ele é desconhecido para nós, mas determina a intensidade, entusiasmo e maneiras com que decidimos por diferentes caminhos no momento do nosso livre arbítrio.
O conhecimento em profundidade de nossos Pensamentos, Sentimentos e Vontade e seu equilíbrio determinam a qualidade de nossas vidas.

O Tempo em nossas vidas,

O Tempo PASSADO,
Através de nossas crenças, conhecimentos e valores chegamos até o momento presente.
Este conjunto de atributos muitas vezes desconhecido para nós, habitando nosso inconsciente determinaram nossas escolhas nos momentos mais importantes de nossas vidas.
Te convido a parar e pensar nas suas crenças e quais te empoderam
 e quais tiram suas energias?

O Tempo PRESENTE.
Viver com  Foco no Agora.
Se nosso Pensar, Sentir e Querer é consciente para nós, conseguimos o equilíbrio dentro de nós e atuamos no Mundo Externo com  Foco no Agora.
Presença 100% no que faço, com quem faço e no tempo do AGORA.
Para conseguirmos praticar a ESCUTA ATIVA é importante termos Foco no Agora., como é isto para voce?

O Tempo FUTURO
A vida tem sentido para nós quando descobrimos porque estamos aqui na terra.
Quando descobrimos nosso PROPÓSITO em simplesmente vivermos, ele nos dá a direção para onde caminhar.
Dizem que nascemos duas vezes. 
A primeira é o nascimento normal. 
A segunda vez quando descobrimos nosso PROPÓSITO na vida.

Você já conhece o seu Propósito da sua vida?

Termos a consciência de nossas Crenças,
 sabermos viver com Foco no Agora e com um Propósito na vida, 
é 
o que determina que nossas vidas tenham autenticidade, qualidades humanas,
 e 
realmente nos tornam simplesmente Humanos.

O Relacionamento em nossas Vidas.

Eu COMIGO mesma
A interação das minhas dores, alegrias, idéias, críticas, culpas, celebrações, encantamento,  de mim para mim mesma. Isto acontece no meu Mundo Interno.
Muitas vezes nos esquecemos desse primeiro relacionamento de vital importância.
Iniciar minha Jornada de Autoconhecimento diz respeito a conhecer os meus gostos, minhas vontades e meus sonhos e resgatar em mim atributos da autoconfiança, estima, respeito, persistência, coragem.
Você já  pensou em iniciar a sua Jornada de Autoconhecimento?

Eu com O OUTRO.
De posse de um entendimento do primeiro relacionamento e do meu Mundo Interno, estou apta a ir para o mundo externo e me relacionar com as outras pessoas.
Eu não consigo ter um relacionamento de confiança com o outro se não consigo ter esse atributo comigo mesma.
"Nesse momento eu quero fazer um convite,
Observe os seus relacionamentos, no trabalho, na família e na sociedade.
Depois, responda sinceramente: voce acha que as pessoas se sentem confortáveis 
para expor suas vulnerabilidades com voce?"

Eu com O MUNDO.
De posse de um entendimento do primeiro relacionamento e do meu Mundo Interno, me sinto mais preparada para servir o mundo com humanidade.
A família é onde deveria acontecer o primeiro aprendizado.
Segundo Rudolf Steiner uma educação correta deveria proporcionar o aprendizado do 

Bom, Belo e Verdadeiro.
O bom aprendemos no primeiro setênio através da imitação.
O belo aprendemos no segundo setênio através da amorosidade.
E o Verdadeiro aprendemos no terceiro setênio através de Homens que podem nos ensinar as virtudes humanas.
Assim conhecemos nosso MUNDO INTERNO
Então seremos PROTAGONISTAS  da nossa história de vida.

E voce, já foi ou é assim como eu? 
Já vivenciou esse mundo negativo produzindo coisas negativas?
Você gostaria de mudar e experimentar um mundo mais leve, 
gostoso de viver com alegria e propósito na vida?

Perceberam que a profissão de ser CORRETOR DE IMÓVEIS = VENDEDOR
e te provoca a se conhecer profundamente?
Dizem que a venda acontece 80% pela linguagem NÃO VERBAL.
É a linguagem do MUNDO INTERNO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!