CONFIANÇA NOS RELACIONAMENTOS - Em época de COVID-19 esta palavra tornou-se importantíssima Como Corretor de Imóveis, como é isso?
Um Relacionamento de Confiança é em verdade, um relacionamento de Autenticidade e de Verdade.
Focado no outro, nas necessidades do outro e não somente em nós mesmos.
Então falamos de Sentido de Vida, de nós para nós mesmos.
Termos um propósito em viver a vida.
Vontade é o cultivo de nossa sensibilidade e intelecto. É espiritual.
Buscar o entendimento da minha "Vontade" e das pessoas com quem me relaciono é algo diferente e exige mudanças em nossos pensamentos e sentimentos.
Pela Antroposofia o Ser Humano age no mundo através da vontade gerida de uma trimembração de Pensar, Sentir e Querer.
Só iremos nos relacionar com quem sentirmos "Confiança"
Então em qualquer interação e no relacionamento com pessoas para qualquer decisão, estamos questionando os "porques".
No meu trabalho como Corretora de Imóveis, fatos diferentes começam a acontecer.
Eles nos mostram situações de mudança nos pensamentos e sentimentos das pessoas.
Será bem difícil agendar uma visita quando o Corretor não conseguir obter estas informações do Cliente Comprador.
E do lado do comprador encontramos um comprador muito mais exigente.
Ele quer um imóvel que atenda em 95% as exigências dele.
Ele entende que na situação que vivemos vão existir proprietários que foram pegos desprevenidos e precisarão vender seu imóvel com mais rapidez para gerar liquidez. Empresários que estão precisando de capital para seu fluxo de caixa por exemplo.
Estas pessoas precisarão vender seus imóveis a um preço menor gerando "oportunidades."
Ouso dizer que hoje as qualidades emocionais de Escuta Ativa, Empatia, Confiança, Vontade com entusiasmo são ATIVOS de uma empresa.
E você Corretor de Imóveis, sabe praticar o "ESCUTA ATIVA"?
Possui "AUTO CONFIANÇA" no seu trabalho
Na Jazz compartilhamos este aprendizado emocional.
Texto de suma importância em sua essência para empresas se atentarem para a escuta empática e autenticidade, ainda mais para esse momento histórico de uma pandemia e o "novo normal". Fico intrigado e preocupado em como as pessoas estão se preparando para lidarem com as pessoas no ambiente de trabalho, seja com clientes ou com colegas de trabalho se não considerarem o que escreveu no texto. Eu gostaria de que mais pessoas e profissionais como você se manifestem indo nessa direção e pautando a relacionamentos em que confiança é incluída no diálogo. Arrisco a dizer que “Confiança”, hoje, é um "ativo" da empresa, pois podem gerar riquezas (financeiras, bens, caixa, etc.), mas principalmente, pode gerar um tipo de ativo mais escasso: pertencimento.
ResponderExcluirFabrício amei seu comentário!!!!
ExcluirMostra seu entendimento real da CONFIANÇA, AUTENTICIDADE, VONTADE nos relacionamentos que realmente são ATIVOS DAS EMPRESAS neste período de pandemia.
O COVID-19 veio nos desafiar para olharmos como estão nossos relacionamentos hoje.
Eu comigo mesmo, eu com o outro e eu com o mundo.
E no meu relacionamento com clientes quando tenho autenticidade e gero confiança, a venda se concretiza. Porque será uma venda ganha:ganha. Comprador e Vendedor saem ganhando.
Mas a primeira etapa da venda hoje é o "OUVIR COM EMPATIA". O corretor que não consegue vencer esse primeiro desafio, será simplesmente um "MOSTRADOR DE IMÓVEIS".