CONFIANÇA NOS RELACIONAMENTOS - Em época de COVID-19 esta palavra tornou-se importantíssima Como Corretor de Imóveis, como é isso?


Quando agimos por nossa "Vontade" com sentido, 
mobilizamos forças internas no agir que junto com a "Escuta Empática" 
são criados relacionamentos de confiança.

Um Relacionamento de Confiança é em verdade, um relacionamento de Autenticidade e de Verdade. 

Focado no outro, nas necessidades do outro e não somente em nós mesmos.

Então falamos de Sentido de Vida, de nós para nós mesmos.
Termos um propósito em viver a vida.


Não conseguimos gerar confiança em um relacionamento 
senão tivermos esta confiança em nós mesmos.

Vontade é o cultivo de nossa sensibilidade e intelecto. É espiritual.

Buscar o entendimento da  minha "Vontade" e das pessoas com quem me relaciono é algo diferente e exige mudanças em nossos pensamentos e sentimentos.
Pela Antroposofia o Ser Humano age no mundo através da vontade gerida de uma trimembração de Pensar, Sentir e Querer. 

Então gero dentro de mim a "Vontade" que é a força que cria a energia da ação.

Quando agimos por nossa "Vontade" com sentido, mobilizamos forças internas no agir que junto com a "Escuta Empática" criamos relacionamentos de confiança.

O Covid-19 criou um ambiente onde existe "Risco de Vida"

Só iremos nos relacionar com quem sentirmos "Confiança"

Então em qualquer interação e no relacionamento com pessoas para qualquer decisão, estamos questionando os "porques".

No meu trabalho como Corretora de Imóveis, fatos diferentes começam a acontecer. 

Eles nos mostram situações de mudança nos pensamentos e sentimentos das pessoas.

Por exemplo, antes quando queria agendar uma visita a um imóvel, era normal que o proprietário agendasse sem muitos questionamentos.
Hoje ele quer saber como o cliente pretende pagar imóvel, o perfil da família e se ele já tem conhecimento de algum ponto negativo do imóvel como estar localizado com fundo a divisa do condomínio.
Será bem difícil agendar uma visita quando o Corretor não conseguir obter estas informações do Cliente Comprador.

Então falamos do Corretor de Imóveis saber fazer "a escuta ativa".

E do lado do comprador encontramos um comprador muito mais exigente.
Ele quer um imóvel que atenda em 95% as exigências dele.
Ele entende que na situação que vivemos vão existir proprietários que foram pegos desprevenidos e precisarão vender seu imóvel com mais rapidez para gerar  liquidez. Empresários que estão precisando de capital para seu fluxo de caixa por exemplo.
Estas pessoas precisarão vender seus imóveis a um preço menor gerando "oportunidades."

"Vontades" novas e diferentes de antes da pandemia estão aparecendo.

Então com esta mudança no mercado, surgem nas pessoas novos "Pensar, Sentir, Querer" gerando "vontades" diferentes da época de antes da pandemia.
Como Corretores, somos convidados a atender essas novas vontades de nossos clientes. 
Ouso dizer que hoje as qualidades emocionais de Escuta Ativa, Empatia, Confiança, Vontade com entusiasmo são ATIVOS de uma empresa.

Os Corretores que conseguirem fazer a leitura no "ouvir com empatia" clientes compradores na captação e clientes vendedores na venda, 
terão um futuro grandioso no mercado imobiliário

Inicia-se uma fase em nossas vidas em que temos que questionar os "porques" de fazermos daquela forma. 
É premente a necessidade de sairmos do automatismo.

E você Corretor de Imóveis, sabe praticar o "ESCUTA ATIVA"?
Possui "AUTO CONFIANÇA"  no seu trabalho 
para gerar relacionamentos confiáveis com seus clientes?
Sabe praticar um "RELACIONAMENTO TRIMEMBRADO" através do pensamento, sentimento e vontade?
Na Jazz compartilhamos este aprendizado emocional.

E se voce não é um Corretor de Imóveis, 
no seu trabalho consegue aplicar suas capacidades e talentos?






Comentários

  1. Texto de suma importância em sua essência para empresas se atentarem para a escuta empática e autenticidade, ainda mais para esse momento histórico de uma pandemia e o "novo normal". Fico intrigado e preocupado em como as pessoas estão se preparando para lidarem com as pessoas no ambiente de trabalho, seja com clientes ou com colegas de trabalho se não considerarem o que escreveu no texto. Eu gostaria de que mais pessoas e profissionais como você se manifestem indo nessa direção e pautando a relacionamentos em que confiança é incluída no diálogo. Arrisco a dizer que “Confiança”, hoje, é um "ativo" da empresa, pois podem gerar riquezas (financeiras, bens, caixa, etc.), mas principalmente, pode gerar um tipo de ativo mais escasso: pertencimento.

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    Respostas
    1. Fabrício amei seu comentário!!!!
      Mostra seu entendimento real da CONFIANÇA, AUTENTICIDADE, VONTADE nos relacionamentos que realmente são ATIVOS DAS EMPRESAS neste período de pandemia.
      O COVID-19 veio nos desafiar para olharmos como estão nossos relacionamentos hoje.
      Eu comigo mesmo, eu com o outro e eu com o mundo.
      E no meu relacionamento com clientes quando tenho autenticidade e gero confiança, a venda se concretiza. Porque será uma venda ganha:ganha. Comprador e Vendedor saem ganhando.
      Mas a primeira etapa da venda hoje é o "OUVIR COM EMPATIA". O corretor que não consegue vencer esse primeiro desafio, será simplesmente um "MOSTRADOR DE IMÓVEIS".

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