#.34 Não sou capaz de ganhar dinheiro para sustentar minha família! Sinto-me fraca, triste e impotente perante tantos problemas.


Humildade - Baronesa Campbell
A humildade não é pensar menos DE VOCÊ , mas pensar menos EM VOCÊ.
Equanimidade - Caroline Mc Hugh
A vida inteira tem a ver em construir uma relação saudável com o meu ego.
Deus - Rudolf Steiner
O Deus, concebido através de conclusões abstratas é apenas o homem transferido para o além.



No momento presente tenho uma vida que não está ok.
Porque?
O que faço para mudar?

Como cheguei a esta situação?
MOMENTO PRESENTE

Uma vida pesada, muito medo, culpas e no final um automatismo no mundo externo misturado com o mundo interno. Tenho hoje um mundo de obrigações e responsabilidades muito difíceis de serem cumpridas.
Um desconhecimento dos sentimentos e das crenças que vivem dentro de nós no inconsciente determinaram através do nosso livre arbítrio, as escolhas que fizemos até hoje.
Então hoje colhemos o que plantamos ontem.
Aquele curso que deixei de fazer...
Aquela decisão tomada onde o foco foi em mim e não no meu filho...
Aquela compra do carro no momento em que teria sido melhor ter guardado o dinheiro...
Aquela pessoa que não ouvi no momento em que precisava muito de mim...
Aquela tempo que não dei a mim mesma para refletir melhor...
Aquilo que fiz e magoou muito algumas pessoas...

Bem, e como mudar?
MOMENTO FUTURO

é BEM SIMPLES...
A vida inteira tem a ver em construir uma relação saudável com o meu ego.
 Mudar o foco do EGO para o SER.
Eu digo o mundo interno. Tem a ver com nos entendermos e privilegiar o entendimento de nós mesmos.
Buscar com muita coragem e determinação a compreensão de nossas crenças e valores.
Conhecermos, listarmos, descriarmos as limitantes e criarmos deliberadamente as que quisermos de forma consciente.
E através da vivência praticarmos este novo mundo interno, querendo muito tomarmos as rédeas de nossas vidas em nossas mãos.
Sairmos do automatismo.
Eu mesma saí de uma situação a pouco tempo, onde encarei com muita coragem uma verdade que me trouxe muito sofrimento durante uma semana.
Recebí luz em uma forma que vivia a 64 anos.
Uma vida em que os degraus da minha caminhada foram muitos, exigiu de mim uma mulher forte, corajosa e que encarava cada etapa como uma batalha. 
Como eu não confiava em mim, também não confiava nas outras pessoas.
Não existia o cinza entre o preto e branco.
E exigia de mim e dos meus filhos de 0 a 100, tinha que ser sempre 100. Não podia ser 95.
Então aprendi que o 100 para mim pode ser outro para uma outra pessoa.
E que entre o preto e branco existem infinitos tons de cinza e até cores coloridas.
E que não precisa ter o certo e errado, o castigo e a recompensa.
A vida pode ser mais leve e ser simplesmente vivida. 
Basta confiarmos em nós mesmos.
E que temos Deus dentro de nós.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!