Porque sinto tanto medo?

Quando atuamos nos níveis inferiores, nossas leis seguem o mundo exterior a mim. 
A vida é uma grande peça de teatro e a protagonista principal é você.
Muitas vezes deixamos outros, ou coisas materiais serem mais importante do que nós.
Então nossa vida, nossa peça teatral possui outro ator principal e nos tornamos "simplesmente um coadjuvante" e às vezes o pior acontece. 
Nem concordamos com o que o outro pensa e faz.

Uma vez eu atendia uma proprietária de uma casa de alto padrão. Ela devia ter uns 70 anos. Então ela me perguntou se eu sabia quem ela era? Eu disse que não, e perguntei:
- Quem é a senhora?
Ela respondeu:
- Eu sou o "e ou " do cheque do meu marido.

Como diz o Leandro Karnal, jovens a tia explica. 
Antigamente nos cheques, existia o responsável pela conta bancária e a esposa no espaço designado para a assinatura. E a esposa era citada como a "e ou".
Com 70 anos na vida, não ter um nome, e ser um apêndice do marido, imaginem o sentimento interno desta mulher.


Então vivemos com muito medo e outros decidem nossas vidas.
Assumir o protagonismo da nossa vida, é premente e muito importante, mesmo se decidirmos ser o "e ou" na vida de alguém.
Mas lembre-se: você ensina o que sabe.
Como posso querer ensinar alguém a cozinhar, se eu mesma não sei?
Como posso ensinar a viver a vida ao meu filho, se sou infeliz, sinto muito medo, não sei ganhar o dinheiro necessário para manter minha família, e também não sei meu propósito na vida?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!