Eu não tenho um relacionamento verdadeiro em que eu me sinta acolhida. O que a "FAMÍLIA" tem a ver com isto?" TUDO


Tenho ouvido muito esta frase nos dias de hoje:
"Eu não tenho um relacionamento verdadeiro 
em que eu me sinta acolhida."

Então, como criar relações amorosas em que eu seja vista nas minhas vulnerabilidades e ouvida amorosamente?
Como fazer isto hoje se não aprendi quando criança? Será que consigo ensinar isto para meu filho se eu não sei? Relacionamentos são iguais a uma plantinha, precisam ser cuidadas, aguadas e tiradas o mato que nasce em volta para crescer forte e poderosa.

Na vida ganhamos uma entidade que geralmente não valorizamos como deveríamos.
"A FAMÍLIA"

Mas, o que é a Família?
´Todos nascem em um grupo familiar onde existe o pai, a mãe e geralmente um ou mais irmãos.
Neste primeiro grupo de pessoas podemos aprender a nos relacionar verdadeiramente, praticar um com o outro a compaixão, a entrega, a confiança, a doação, a gratidão e o amor incondicional.
Então aprendemos que o mesmo sentimento em que doo, recebo de volta. 
E então vamos para o mundo 
em busca do meu propósito na vida...
Então temos que aprender o medo, a fragilidade, a raiva, o julgamento, as críticas, e os castigos.
Mas se nossa semente foi regada com os atributos humanos, estamos preparados para compreender a vida e seguir em frente.

E quando não tivemos este alimento e em nossa caixinha de ferramentas para viver a vida e não temos estes instrumentos?
Então nos sentimos sozinhos na vida e tornamos nosso caminhar pesado, difícil, repleto de medos e muito mais triste do que poderia ser. E infelizmente é isto que ensinamos aos nossos filhos.

E na prática dificilmente percebo famílias felizes e prósperas onde os relacionamentos são verdadeiros e um confessa ao outro as suas vulnerabilidades e criam conexões amorosas.
Então o foco são valores materiais, conquistar coisas no mundo externo é mais importante do que formarmos um ser humano com força e poder no seu mundo interno.

Rudolf Steiner criou a antroposofia que é a ciência espiritual onde estudamos o ser humano que diz:
- A alma humana atua no mundo através do nosso mundo interno: Pensar, Sentir e Querer.
Então criamos a "VONTADE". 
A qualidade e a clareza destas três palavrinhas determinam a energia e o poder da vontade com que atuamos no mundo par criar algo. Que pode ser qualquer verbo.
Se cozinharmos com amor, no final teremos um prato delicioso...
Se trabalharmos com amor, o produto ou serviço será o melhor do mundo...
Se cantarmos com amor, a música será curativa aos ouvintes...
Se vivermos com amor, a vida será bela, gostosa de se viver, verdadeira e seguindo a ética onde teremos as rédeas de nossas vidas em nossas mãos.
Mas, sinto que hoje as famílias vivenciam relacionamentos frios, materialistas  e não sabem mais trazer o acolhimento, o pertencimento e o calor humano que poderiam existir na familia, neste ponto a pergunta é:
- O que fazer?
Marshall Rosenberg criou a Comunicação Não Violenta que consegue apoiar neste nosso caminho de volta de forma simples e brilhante. Ele separa um conflito em quatro partes:
1.) Fato que acontece livre de julgamentos, críticas, condenações e castigos.
2.) Sentimento que está dentro de nós.
3.) Necessidade que é o que realmente importa, e dizemos que atrás de todo conflito existe uma necessidade que não está sendo atendida.
4.) Pedido transforma a necessidade em algo concreto. O conflito surge porque isto não está claro.

Agora estou confusa, 

como unir Família, com conexões amorosas, propósito de vida, vontade e comunicação não violenta?
É bem simples,
 todas são ferramentas para nos conduzir pelo caminhar na vida com foco em nosso propósito com mais leveza,
 prosperidade, paz interior, alegria e
 tendo as rédeas das nossas vidas em nossas mãos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!