Como ter as rédeas da vida em suas mãos? Agir ou Reagir - Parte B


Você já parou para pensar que possuímos um mundo interno e outro externo?
O mundo externo que são as outras pessoas, a nossa casa, o que vestimos, o que comemos e o que fica do lado de fora de nós.
O mundo interno são nossos pensamentos, nossos sentimentos e nosso querer onde geramos a "VONTADE". Ele nos governa e tudo que decidimos fazer através do nosso livre arbítrio se vamos pelo caminho da direita ou da esquerda, a decisão final é feita por ele.
Aprendemos na escola assuntos como matemática, português, mas desconhecemos a psicologia e como lidar com nossos sentimentos. E passamos uma vida inteira decidindo o que os outros querem para você, sem questionar o que quero para mim. Deixando de viver alegrias e momentos prazerosos porque desconhecemos assuntos tão importantes como a diferença entre "Agir e Reagir".

Uma vez tive uma faxineira que chegou para mim e disse que iria na igreja para decidir se aceitaria um trabalho que havia recebido. Perguntei quando ela mesma decidia e quando a decisão ela tomava indo até a igreja. Ela respondeu que questões mais complexas ela ia na igreja e que durante a pregação do pastor a resposta vinha a ela.
Então disse a ela que existia uma outra opção que era "AGIR e não REAGIR" ao que a vida ia sendo apresentada a ela dizendo simplesmente "SIM ou NÃO".
Como no trabalho, ela poderia se questionar quais os fatores que seriam bons para ela como um local perto de onde morava. Ela morava em Sumaré e gastava três horas por dia para se locomover. E as pessoas com quem trabalhava, o local de trabalho, e principalmente o que produziam era algo que fazia bem para ela e para as pessoas?
Na semana seguinte eu perdi minha faxineira.
Com aquela simples conversa ela assumiu as rédeas da sua vida.

Um dia levei o meu filho com seis anos ao psicologo.
Chegando lá ele me questionou o que estávamos fazendo lá. Eu respondi que iríamos falar com Deus. Aí ele me disse que isso era bem fácil, era só colocar as mãozinhas juntas e falar com Ele.
Então o psicologo que estava nos ouvindo disse que as pessoas que estavam ali estavam com o DDD-Discagem direta com Deus quebrada. E que o motivo de estarem ali era para consertar o DDD delas.
É muito importante educarmos nossos filhos 
para que acreditem que existe um Deus dentro de nós.
Isto irá fortalecer nosso mundo interior 
aumentando nossa auto estima e auto confiança.

Em nossos momentos de decidir algo, é muito bom nos questionarmos o que é melhor para nós e aos poucos ir construindo nossa verdade. Costumo dizer "nossos valores fundamentais".


Não existe problemas se decidimos por um caminho que não nos deixou em paz, mas a consciência de que aquilo nos trouxe aflição nos leva a perguntas e elas nos levam a buscar respostas que nos deixem em paz e nos concedem "Serenidade".  Isto é construir nossa verdade.

Uma vez atendia uma senhora com 75 anos de uma casa de alguns milhões. Seu marido era aposentado e tinha sido diretor de uma multinacional e ela me perguntou :
- Sabe quem eu sou Márcia? Sou o "e ou " do cheque do meu marido.
Com 75 anos chegar nesta conclusão, é bem triste não acham?
Chegar no final da vida e perceber que foi coadjuvante nesta grande peça de teatro onde o palco é a vida, sem questionar se o que viveu fazia parte dos seus valores fundamentais.








Comentários

  1. Belo texto, Márcia!
    Realmente buscar nossa paz pode nos trazer resultados incríveis!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!