#.353 Meu marido é provedor da minha família. Sinto-me sem energia para sair da minha zona de conforto e empreender. Onde encontrar esta força interna para ir para a vida com entusiasmo e coragem ?



Atendi a Lia como uma Mentorada da minha Sabedoria, como Corretora Humanizada do Alphaville.
Ela me disse:
- Meu marido é provedor da minha família.
Sinto-me sem energia para sair da minha zona de conforto e empreender. Onde encontrar esta força interna para ir para a vida com entusiasmo e coragem ?
(Obs. Coragem é ir para a vida mesmo com medo.)

Eu disse a ela:
- Excelente !!!
A preocupação financeira da família voce não tem, certo ?
ERRADO !!!
Não estamos aqui na Terra para viver para o dinheiro, trabalhar muito e pagar os boletos.
O dinheiro é um instrumento para alcançarmos uma vida alegre, leve e próspera.
No relacionamento de marido e mulher, um ajudar o outro a encontrar significado com seus talentos a cada minuto da vida. Não é saudável, um relacionamento de dependência.
No vínculo dos pais com os filhos, é apoiá-los e formá-los para irem para a vida em liberdade.
E com sua caixinha de ferramentas repleta de peças que a ajudem em sua Jornada de Vida.

Gosto dos dizeres de Rudolf Steiner:
Toda educação é Auto Educação.
e nós na qualidade de pais, professores e educadores, em realidade formamos apenas o ambiente em que a criança se educa a si mesma. Devemos propiciar-lhe o ambiente mais favorável possível, para que junto a nós ela se eduque da maneira como deve ser educada por seu destino interior.

Existe no homem a possibilidade de se transformar, assim como a semente da planta contém em si a possibilidade de evoluir para uma planta completa. A planta  se desenvolverá em função da lei que lhe é inerente, o homem permanece em seu estado imperfeito, a menos que assuma a si mesmo como uma matéria a ser transformada por força própria. A natureza faz do homem um mero ser natural, a sociedade um ser que age conforme a lei, um ser livre somente ele pode fazer de si mesmo. A natureza abandona o homem em determinado estado de sua evolução, a sociedade o conduz alguns passos adiante, o ultimo aperfeiçoamento somente ele pode dar a si próprio.

Uma família onde os pais pensam assim na essência, pode analisar fatos na rotina do dia a dia e começar práticas humanas para serem imitados pelos filhos:
- no supermercado com o empacotador das compras, perguntar o seu nome e se ele está bem ?
- com os amigos dar tempo e entrega para ouvir com empatia criando conexões mais profundas e verdadeiras.
- em um conflito buscar separar os 4 itens citados por Marshal Rosemberg, tanto em si como no outro: o evento, o sentimento que surgiu dentro do peito, a necessidade que está por trás e não foi verbalizado e um pedido que possa atender essa necessidade.
- sentir-se sempre grato pelas coisas que já possui, e saber que estamos na vida como aprendiz das virtudes humanas. Então ser hoje um pouquinho melhor do que ontem. Não somente mentalmente para ganhar dinheiro, mas também nos outros corpos físico, emocional e espiritual.


Estamos na vida em uma Jornada em que para mim hoje com 70 anos, 
Ser uma Corretora de Imóveis do Alphaville 
é um cenário para a evolução da minha consciência. 
Aprendizados diários de como posso Ser-Vir o outro Ser Humano.
Ter uma vida em que cada minuto tenha significado 
em direção ao meu propósito na vida:
Que eu saiba acender o impulso do progresso, encontrando o fio condutor de desenvolvimento de cada um, dando-lhes o que eles já possuem e não sabem, fazendo-os surpreenderem-se consigo mesmos !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.325 Ontem fiz 3 captações de casas de R$3 a 5 milhões .... Eu me encantei com a oportunidade de conhecer proprietários tão encantadores... Conversas de 2 a 3 horas...

#.264 Meu primeiro ensaio fotográfico com 70 anos ! Um sonho realizado, e se eu posso, voce também pode !!!

#188. Como estou encontrando o meu lugar no mundo?