#100 Ontem ouvi de uma amiga: Quando morremos tudo acaba!!!


Hoje com 68 anos, penso ser importante darmos significado a velhice e à morte.
Porque com certeza elas chegarão.

Então uma pergunta surge na minha mente, o que já fiz na minha vida e deixarei na Terra?
O que pretendo fazer ainda?

Hoje já sinto clareza no meu pensar sobre o meu propósito na vida.
Gosto de citar um pedacinho dos versos da Dora Incontri que diz:
Senhor,
Que eu saiba acender o impulso do progresso, encontrando o fio condutor de desenvolvimento de cada um, dando-lhes o que eles já possuem e não sabem, fazendo-os supreenderem-se consigo mesmos!


Tem a ver com criar vinculos familiares e de amizade, fraternidade e amorosidade.
 Mas, compreender com profundidade a AMIZADE sempre foi muito desafiador.
Penso que seja porque a palavra TEMPO sempre foi muito preciosa para mim.
Na realidade a vida se resume em um TEMPO que podemos viver aqui na Terra.
Então cada minuto é importante que tenha significado no âmbito sistêmico como visto de uma lupa, como costumo dizer.

Mas, TEMPO para fazer o quê?
Para um longo aprendizado sobre as visrtudes humanas. Não somente no pensamento, mas também no sentimento e na ação.
Viver estes 3 centros com equilibrio e harmonia, nos trazem paz interior e então estaremos prontos para servir o mundo.

Trabalhar em nós a arrogância, o medo, a insegurança, o materialismo e a solidão.
Trabalhar nossas sombras conscientes e inconscientes, crenças que estão impregnadas em nós desde a nossa infância e que muitas vezes decidem por nós em nosso livre arbítrio.
Quantas vezes eu decidia para mostrar ao outro como eu era boa, e o outro não se importava nenhum pouco comigo?

Compreender o significado da diferença entre matéria e energia. Estudar com uma lupa o átomo e a Física Quantica aplicada ao Ser Humano e não à Tecnologia.~
Compreender que somos energia e que através da nossa vibração podemos materializar o que quisermos.

E na velhice aos pouquinhos vamos compreendendo a BELEZA DA VIDA.
- E que existem outras moedas de troca além do dinheiro como Confiança, Gratidão e Doação.
- E que dividir é multiplicar
- E que tudo que nos foi dado temos que devolver ao mundo como dever ético.
- E que quando encontramos nosso IKIGAI encontramos nosso lugar no mundo. IKIGAI é a interseção entre o que gostamos muito de fazer, o que fazemos muito bem, o que vai ajudar a mim e aos outros a viver melhor e que ganho o dinheiro próspero e abundante fazendo isso. E geralmente tem a ver com nossos TALENTOS.
- E que uma vida repleta de significados e propósito maior, cada segundo do tempo nos faz viver o tempo que nos resta da vida com maior alegria, vontade entusiasmada, paz no coração, prosperidade e sendo cada dia um pouquinho melhor do que fomos ontem.  

Então penso diferente da minha amiga:
 Quando morremos tudo acaba!!!

Penso que estamos aqui de passagem e com direito a um período de uma encarnação física.
E que nosso Corpo Espiritual é eterno...







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!