#89 Os pais educam os filhos com toda sua amorosidade e seus paradigmas, quer fazer melhor?

 

Existe uma diferença na educação  de pais conscientes que já trabalham a evolução da consciência.
Paradigmas que podem ser questionadas, são ensinadas como corretas para nossos filhos.
Principalmente porque crianças no primeiro setênio (de 0 a 7 anos)  aprendem por imitação.

Então este padrão do que é o correto, determina as decisões em nosso livre arbítrio.
E constroem o "Manual da Vida" de nossos filhos
Então é simples: 
Quer dar uma educação excelente para seus filho que o leve ao sucesso pessoal, financeiro e social? 
Inicie por trabalhar seu auto conhecimento e a questionar seus paradigmas.

Existe uma bússola para saber se sua educação está no caminho certo.
É o brilho nos olhos do seu filho.
Simples assim...


Meu case pessoal:
Tenho uma crença limitante que na vida eu não aceitava 9 quando a graduação fosse de 0 a 10. Só aceitava 10.
Então foi isso que ensinei aos meus filhos.

O resultado tem sido uma vida pesada, solitária e triste que defino como 
"Suor, Suor e Suor"
Para que eu seja a melhor, os amigos tem que ser menos que eu, e quem quer ser amigo de alguém que se acha superior a ele?

Outra crença limitante já quase superada é que eu tinha que ser a mais rápida para ser "Produtiva".

O equilíbrio entre Pensar, Sentir e Fazer não existia na minha vida.
O meu Pensar estava anestesiado para sentimentos bons e ruins.
Os desafios em minha vida foram muito e a sabedoria do meu corpo adormeceu o meu sentir pela minha própria sobrevivência.
Então vivia o futuro, não sabia viver o tempo presente.


Então aprendi com Tania Mujica uma lição de vida:
"Faça o ordinário como se fosse a primeira vez, e ele se tornará extraordinário"
Experienciei isso em rotinas simples como um banho, uma respiração, fazer um prato que gosto, buscar uma amiga para uma conversa, cuidar do meu jardim, e aos poucos a minha vida foi se tornando extraordinária.
Aprendí com anos de terapia com a Gisela Fadda e minha amiga Dayane Dias, a divindade que existe em uma conexão amorosa.
 O vídeo "Um encontro na Tribo" diz "Face to Face"


Então surge um mundo novo de possibilidades infinitas onde Cocriamos um mundo bem melhor.

Um mundo de colaboração, de compaixão, de divisão, de realmente se importar e confiar no outro e aprendermos que "Todos somos Um"
Como diz o vídeo, nos reencontrarmos e recordarmos de nossa "Centelha Divina" que existe dentro de cada um de nós.


Às vezes nos sentimos perdidos na educação de nossos filhos.
Presenciamos fatos concretos que nos fazem questionar senão podemos fazer melhor.
Perguntas nos levam a flexibilizar nossos paradigmas e encontrar respostas que podem fazer mais sentido do que o padrão de comportamento anterior.
Convido voce a se questionar:
1) Menstruação Precose em meninas de 8 anos 
Poderia ser causado pela alimentação com hormonios e antibióticos principalmente de frangos e ovos? Presenciar cenas sexualizadas em filmes podem interferir nesse problema?
2) Diagnósticos errados e medicação para Autismo, TDH e TDHA
A falta de atenção, cuidado e não possuir tempo real dos pais para seus filhos poderiam causar esses distúrbios?
3) Vicios na Tela do celular que é tão grave como qualquer outra droga
Como uma criança pode aprender por telas, se no primeiro setenio ela aprende por imitação. Nesse período toda a energia dela está direcionada a formação do seu corpo fisico. O aprendizado ocorre por movimento físico, imaginação no seu pensamento e sentimento no seu coração. Tudo de forma individualizada e amorosa. Como fazer todo esse processo para uma criança que acabou de chegar ao mundo ?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!