#.7 The circle of life - The secret of life -




 THE BIGGEST LITLLE FARM

Este filme é MARAVILHOSOOOO!!!!
Ele descreve o sonho de Molly e John se tornando realidade depois da superação de muitos desafios.
O sonho é viver no campo junto a natureza e que possa ser possivel incluir o mundo em que vivemos hoje, nossa família, nossos amigos e nossa sociedade. E não mais importante, nossas identidades, verdades e crenças a caminho do "NOSSO LUGAR NO MUNDO" e em busca do nosso propósito de vida.
Aquilo que viemos fazer nesta encarnação.

Então alguns acontecimentos no filme repercutiram em outros da minha vida e trouxeram um insight magnífico.
A dor de John quando mata um coyote e percebe que este caminho não está certo. Afinal o coyote é um animal vivo e pertence a natureza. 
E... os dizeres de Alan ( não tenho certeza do mentor deles) que dizia que após 7 anos as coisas iriam ficar mais fáceis. Ao orientar uma diversidade de frutas, animais e plantas, ele estava construindo um "Circle of Life" onde um se alimenta do outro.
Quando John percebe que quando os coyotes podem se alimentar das doninhas e não das suas galinhas e que os pássaros podem se alimentar das pragas e não de suas frutas, percebe o "Circle of Life" se encaixando. Deus fez tudo tão perfeito, o homem buscando o dinheiro egoisticamente para si, se perdeu.
O nosso "Circle of Life" do mundo atual está sendo rompido em partes.
O que isso pode acarretar em nossas vidas aqui na TERRA?  

Eu tenho um gramado no jardim da minha casa que nos últimos tempos estava repleto de mato. Então chamei o jardineiro e fiz um orçamento para que ficasse igual ao da vizinha. Então ele disse que teria que passar veneno e tirar todo o gramado que já tenho lá, e plantar tudo com plantas novas.
Então eu fiz o que o John faz quando tem um desafio. Eu me aproximei do meu gramado, e das plantinhas e conversando com elas fui vendo que abaixo da terra tinha uns 30 cm de raizes, então o veneno também iria matar estas raizes? Naquele momento eu senti como eu fosse parte daquelas raizes.
Parecido com a TECNOLOGIA  contra a SABEDORIA (30 cm de raizes) que ocorre nas empresas, eu tomei uma decisão. Vou cuidar com carinho e atenção do meu gramado, aguando, tirando os matinhos. 
Hoje 5 meses depois minha grama está tão bonita quanto a do vizinho!!!!

Parecido com estas duas histórias reais, a vida é assim.
Nossa sociedade atual coloca a Tecnologia como prioritária em detrimento da Sabedoria, então nossa alma padece.

E como fazer diferente?
Começando por nós mesmos em simples mudanças na rotina de nossas vidas.
O FOCO tem que ser o Ser Humano e não o dinheiro de outros e criar uma desigualdade social que não privilegia nem aos que estão no poder. Como é o mundo interior dessas pessoas que estão na lista dos mais ricos do mundo? E suas famílias?
Essas pessoas conseguem dormir sabendo que o dinheiro delas que está no banco, provoca milhões de pessoas passando fome?

Reflita sobre voce construir o seu " Ciclo da Vida" 
em sua vida e de sua família.
Nossa...
Que desafio, não é?
Mas uma coisa eu te garanto: 
Darmos os primeiros passos em direção a 
nos entendermos melhor e  
em como convivermos com a natureza,
simplesmente preservando-a e não destruindo-a

Vale muito a pena!!!

Observação. Trata-se de uma visão particular, se acreditar fazer sentido, 
sinta-se a vontade para incorporar a sua verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!