Quatro pilares de uma vida feliz e evolutiva.



1.) Pertencimento,
2.) Propósito,
3.) Transcendência
4.) Minha História de vida.
Estou lendo o livro “O poder do sentido” de Emily Esfahani Smith e estou
achando maravilhoso.
Vivenciei momentos de transcendência ontem quando minha primeira neta nasceu. Ver meu filho chorando de alegria por um presente tão divino e maravilhoso foi algo inenarrável, deslumbrante e divino.
Buscar dentro da família momentos assim, onde a felicidade nossa vem
também através do outro e que ele estar bem dentro da sua família, foi algo
que o fato de eu simplesmente existir, colaborou para que isto acontecesse.
Então meu empenho em construir tres filhos, seres humanos íntegros e
capazes de servir o mundo humanamente, teve um propósito cumprido.
Pertencer a uma família onde os laços são profundos de confiança, amor
incondicional e servir a que o outro esteja bem, é o “Pertencimento”.
Hoje as Famílias dificilmente cuidam para que os relacionamentos sejam
realmente verdadeiros e um possa contar com o outro.
Julgamentos e críticas imperam, faltam respeito, confiança, e principalmente
a compreensão. Consciência dos mais velhos de que apesar da nossa
sabedoria temos que dar oportunidade aos mais jovens para vivenciar as
escolhas da sua vontade do seu livre arbítrio.
E por último compreender a nossa biografia, ter orgulho dela no seu passado,
ser hoje sempre um pouquinho melhor do que ontem, e olhar para frente com
alegria e sentir-se vencedora de não ter aberto mão dos seus valores
fundamentais, é algo divino e sagrado.
Isto é sentirmos em paz com nossa “História de vida”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!