O melhor presente de uma mãe ao seu filho...Apoiá-lo na realização de seu propósito de vida...

Dizem que nascemos duas vezes.
A primeira vez quando chegamos ao mundo e a segunda quando descobrimos o real propósito  da nossa vida.
Este segundo presente uma mãe ou um pai pode apoiar seu filho a conseguir para si, e será uma dádiva divina recebê-lo o quanto mais cedo melhor.
Porque estou aqui, vivendo nesta família e nesta época?
Este presente não  se compra com "mastercard".

Penso que existem três pré-requisitos para proporcionarmos este presente.

O primeiro é que eu tenha conseguido dar a mim mesmo este presente.
Que eu tenha caminhado em busca da minha felicidade...
Afinal só conseguimos ensinar algo a alguém quando já sabemos.
Não podemos ensinar alguém a cozinhar se não soubermos, se não aprendermos antes.
Esta etapa passa por um caminho árduo, difícil mas ao mesmo tempo maravilhoso e divino. Exige muita auto responsabilidade, disciplina e determinação.
É o caminho do autoconhecimento. Somente por ele iremos descobrir nossas reais vontades que nos levará até nossos sonhos.
Buscar respostas de perguntas para você mesma:
Qual meu propósito de vida?
Porque estou aqui? O que gosto? O que não gosto? O que me inspira?
Porque ela me irrita? Porque não consigo perdoar? O que é a raiva?
Aprender a buscar um pensar claro, um sentir sereno
 e um querer entusiasmado, 
criando um fazer harmonioso.


O segundo pré requisito é proporcionar o maior tempo para seu filho 
praticar o seu livre arbítrio.
Passando pelo pensar, sentir e querer, chegar no "fazer" realmente entusiasmado, e que foi inspirado pelo seu sentir. Mas "fazer" que seja resultado da decisão do seu filho.
Nossa função é apoiar a análise das opções que existem, mas a decisão tem que ser dele.
Meu filho estava com 12 anos e quis mudar de escola, disse que não estava aprendendo o que gostaria. Conversei com os outros filhos e fomos os quatro visitar cinco escolas onde analisamos o sistema pedagógico, o perfil dos professores e vimos as apostilas. Então eu e os outros dois filhos demos nossa opinião, mas a decisão coube a ele. Eu deleguei a autoridade da minha decisão ao meu filho de 13 anos porque as consequências da escolha ele teve que assumir.
Aos 6 anos ele já tinha a decisão do seu livre arbítrio nas pequenas decisões de sua vida, aos 12 começou a trabalhar comigo nas minhas empresas.
Isto tem a ver com criar um espaço onde nossos filhos possam praticar o livre arbítrio, o seu querer e seu decidir qual caminho seguir.

O terceiro pré requisito é ser um porto seguro para seu filho.
Saber que ele possa contar com voce : "SEMPRE".
Confiança incondicional de que por pior que seja a ação errada que ele tenha feito, voce ficará do lado dele.
Poder acreditar que ele pode avançar e que quando ele cair poderá contar com uma mão para se levantar incondicionalmente, permite que ele possa ousar, criar, errar e ir em busca da sua verdade . Terá sempre as rédeas da sua vida em suas mãos. 
Não irá ser o coadjuvante dos sonhos e vontades de outras pessoas porque não sabe dizer não.

O quarto pré requisito é vê-lo como uma sementinha divina 
que possui atributos sagrados
 e muitos podem ser desconhecidos por nós.
Nossa função e responsabilidade como mãe, é acreditar que existe dentro desta criancinha um potencial sagrado e que existem capacidades que hoje desconhecemos, mas que o cultivo de uma educação com amor incondicional são capazes de florescer e presentear a humanidade.

O quinto pré requisito é apostar na simplicidade.
Acreditar que educar um filho desta forma é bem simples, então os pensamentos clareiam, os sentimentos serenam e um querer entusiasmado aflora com muita vitalidade.
 Apoiar-se na essência dos ensinamentos de Rudolf Steiner é uma benção.
Acredito no simples, porque depois que estudamos muito com disciplina, afinco e determinação 
algo que te atrai muito, 
um sagrado se desvenda 
e tudo se torna muito simples.

Finalizando concluo que a importante função dos pais 
é assumir
 uma tarefa formativa e incentivadora dos talentos únicos de nossos filhos,
 apoiando-os na superação de possíveis obstáculos 
até que sua própria arvore possa produzir seus frutos e servir a humanidade.

E a bússola para sabermos se estamos no caminho correto
é simplesmente o "brilho nos olhos".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!