PEQUENAS ATITUDES DOS PAIS NA INFÂNCIA DETERMINAM UM ADULTO COM CAPACIDADES VITAIS.


1.) A antroposofia ensina que a alma humana atua através do “Pensar, sentir e querer”.
Geramos a vontade que precisa ser educada e então atuamos no mundo através de nossas escolhas em decidir. Precisamos buscar a clareza no “Pensar”, a compaixão no “Sentir” e a força no “Querer”. Então atuamos no mundo com consciência, porque aprendemos e vivenciamos este ciclo em suas etapas e temos “responsabilidade pessoal”.
Quando os pais delegam a autoridade de pequenas decisões às crianças desde seis anos,
Teremos a formação de um adulto que vai lentamente adquirindo a capacidade de ser líder de si mesmo.
2.) O ser humano possui quatro corpos: mental, físico, emocional e espiritual. Nossa educação atual privilegia o mental e não alimenta os outros corpos. Compreender e acreditar que temos um Deus dentro de nós transforma nossa vida totalmente.
Quando os pais conseguem olhar para a criança como um presente de Deus e um privilégio poderem cuidar, educar e conduzi-la na vida,
Teremos um adulto com elevada estima e confiança em si mesmo.
3.)Proporcionar um sentimento de não estar só no mundo, e que pode confiar incondicionalmente em alguém. Ter uma pessoa de referência e que sirva como “norte”.
Quando os pais conseguem gerar no filho um sentimento de proteção e que ele se sinta amparado no mundo sob qualquer situação que acontecer na vida,
Teremos um adulto que não terá medo de enfrentar situações novas e difíceis. Criará coragem em ousar, e terá pró atividade.
4.)O ser humano precisa ter uma ampla consciência de “viver a vida”. Conhecer a diversidade e a beleza da natureza, a bondade do mundo e criar sua própria verdade. Somente assim terá embasamento para criar uma vida em que será o líder de si próprio.
                Praticar e vivenciar tarefas domésticas simples como cozinhar, lavar e passar roupa, limpar a casa e adquirir ritmo. Criar no mundo abstrato, planejar, executar no concreto, concluir, testar e avaliar.
                Quando adulto saberá iniciar uma tarefa no seu ciclo completo de criar no abstrato e concluir no mundo real.
5.)Rudolf Steiner nos ensina que a criança deveria aprender no 1º. Setenio o Bom, no 2º.Setenio o Belo e no 3º. Setenio o Verdadeiro.
Brincar em meio à natureza, vivenciar a riqueza e a diversidade em suas cores, texturas, formas, tamanhos e materiais. Luz e sombra em seus elementos: terra, agua, ar e fogo. Tomar chuva, brincar na terra, correr no campo e tomar banho de cachoeira.
Quando adulto terá uma consciência do ser humano em suas capacidades divinas e entenderá o ciclo de nascer, viver e morrer. Terá construído um mundo interior magnífico e saberá entender que o mundo externo nada mais é do que o reflexo do nosso mundo interior.
6.) Existe um mundo diferente para quem adquire o hábito da leitura desde criança. Teremos uma consciência maior da vida, dos seres humanos e da sociedade em que vivemos.
Frequentar livrarias, bibliotecas e eventos culturais com nossos filhos, ter muitos livros em casa e termos o hábito da leitura,
Quando adulto nossos filhos poderão contar com os livros e nunca estará só.
7.)Antes da criança aprender a ler e escrever, é muito importante que ela aprenda a linguagem imaginativa.
                Quando os pais narram historias aos filhos antes de dormir e rezam,

Quando adulto esta criança esta criança terá a capacidade da criatividade.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Á dois meses comecei a trabalhar como corretor de imóveis na Márcia Imóveis Campinas.
    Esta empresa é diferente!
    A Márcia acredita que temos que trabalhar com a alma humana, com harmonia, pensamento, sentimento e vontade. Então teremos pró atividade estando 100% no momento presente, agindo com altruísmo e o dinheiro virá como consequência. Faz parte do nosso treinamento, nosso autoconhecimento sob seu apoio. Ela estuda o Ser Humano a mais de 30 anos como hobby. E acredita que a vida pode ser mais humana e verdadeira, inclusive no trabalho.
    Eu era uma pessoa muito estressada, ficava irritado com tudo, com minha esposa, com meu filho e até com meus pais que só converso pelo telefone.
    Não tinha tempo para nada. Como trabalhava em outra cidade ficava muito tempo no ônibus fretado, cerca de 2 horas para ir e mais 2 horas para voltar. E quando chegava nos finais de semana, queria descansar e não tinha vontade de brincar com meu filho, não conseguia dar toda atenção que merecia.
    SIMPLEMENTE um pai AUSENTE...
    Tudo o que o meu filho aprontava eu não batia e sim gritava muito com ele chamando sua atenção. Hoje com 8 anos eu vejo que ele tem medo de mim e não respeito. Muitas noites acordava com medo e não sabia o que era. Poderia ser um simples jogo de vídeo game, um filme de terror, alguma briga na escola ou na Van e até mesmo meus gritos. Agora com o meu novo emprego, acordando mais tarde e chegando mais cedo em casa,tenho muito mais tempo com minha família, tudo ficou mais claro, mais gostoso de viver a vida.
    Hoje não sinto mais cansado como antigamente, sem tempo para fazer o que eu gosto.
    Faço de tudo para curtir cada momento, cada minuto, cada segundo com minha família.
    Com relação ao meu filho, por ser aquele pai ausente e não enxergava isso foi me distanciando mais e mais. Hoje isso mudou completamente.
    Aconteceu em um domingo. Estava sentado na escada da casa da minha sogra com a minha mulher ao meu lado, chamei meu filho e pedi para ele se sentar ao meu lado. Olhei em seus olhos e disse que a partir daquele momento não iria mais gritar com ele. Lembro exatamente o que ele fez: inclinou o corpo para trás assustado e eu repeti novamente que a partir daquele dia nunca mais gritaria com ele. Meu filho levantou e me deu um abraço tão forte e gostoso, pois naquele momento eu senti o que era realmente um amor de filho para com o pai.
    Todos choramos. Hoje ele está mais tranquilo, carinhoso e amigo. Agora está contando tudo o que acontece com ele, sem medo que eu grite ou fique bravo, com alguma coisa que fez, se estava certo ou errado. Estou sempre do seu lado apoiando-o.
    Hoje ele não tem mais medo e sim respeito e confiança por mim.
    Só tenho que agradecer a Marcia Akahoshi por melhorar muito a minha vida e da minha família.
    Muito obrigado,
    Um Grande Beijo,
    Ricardo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!