Falta de $, por quê?

Amei este filme: "Minhas tarde com Margaritte". 
A forma como podemos criar relacionamentos verdadeiros e amorosos e como podem beneficiar ambas as partes de uma maneira surpreendente.

Vivemos a vida no espaço “Planeta Terra” dentro de uma economia onde geramos dinheiro, uma sociedade governada por leis jurídicas e políticas em que convivemos com nossos valores e crenças e uma essência espiritual que nos governa.
O
Coração de tudo é o conjunto de nossas leis internas em que acreditamos.
Na Pedagogia Social de Rudolf Steiner deveríamos vivenciar na economia a fraternidade, na sociedade a igualdade e liberdade na vida espiritual.
FRATERNIDADE, IGUALDADE E LIBERDADE são três palavrinhas que a principio parecem simples e de fácil entendimento, mas para quem realmente quer entender o “Ser Humano” em sua essência, tudo é muito complexo, instigante, misterioso e sagrado.
A busca para praticarmos e vivenciarmos estas três virtudes é árdua e exige compreendermos “competências humanas”.
O primeiro passo para iniciarmos este caminho é filmarmos em nosso celular trechos de nossa vida diária. Então no dia seguinte longe de tudo e de todos, analisar com calma a sua vida mas sob um prisma diferente: como espectador e não como protagonista.
A rotina é megera e nos consome colocando o nosso “fazer” no piloto automático”.
O que produzimos nesta condição não terá “ALMA”, e a produtividade será muito baixa.
A consequência será uma remuneração baixa, ocasionando falta de dinheiro.
Desta forma o nível de competência em que vivemos é muito baixo, então como modificarmos esta situação?
É termos consciência do que está acontecendo.
Como corretora de imóveis atendi um empresário que me contou muito orgulhoso de que tinha 500 funcionários e que implantaram um sistema de gestão participativo e que dividiam 15% do lucro liquido anual da empresa com os funcionários. No ano de 2014 todos eles receberam mais 4 salários no mês de dezembro. E que para tudo ser bem claro e transparente todos os resultados financeiros da empresa eram submetidos a uma auditoria independente e publicados no jornal.
O benefício maior que vejo não é nem a bonificação e distribuição dos lucros, mas sim a criação de um ambiente onde as pessoas podem colaborar uma com a outra para crescerem e fazerem um trabalho mais eficiente e eficaz.
E como empresa se resume em pessoas e processos, a convivência positiva cria e desenvolve competências humanas da inteligência emocional e espiritual.
Parabéns para este empresário e todos seus colaboradores!!!

Deu para entender o porque da falta de dinheiro?
Porque trabalhamos no fazer, sem entusiasmo, em ambiente competitivo, sabendo que um empenho maior só resultará em lucros para os empresários.
E como seria trabalhar com a "Alma Humana"?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!