Quais são os meus talentos?


a.) O talento da maternidade narro a seguir:
    Há 30 anos, o médico que cuidou de mim no nascimento do meu filho mais velho, 
entregou em meus braços o bebê que ele era. A fragilidade, a beleza, o encanto e o amor que aquele pequeno ser humano representava através do bebê que nascera, significou um momento de muita importância na minha vida .
                      A semente do humano que Deus me entregou naquele momento, pulsava em sintonia com o meu coração e senti com muita força o enorme cuidado que teria ao alimentar, cuidar, dar aconchego, 
ensinar a vida para aquele pequeno ser.
          Ter a sabedoria de que estava em minhas mãos uma grande responsabilidade do futuro de sucesso ou fracasso daquele bebê, é a maior motivação que me impulsiona a vencer desafios e superar sofrimentos.
Aprendi, aprendo e aprenderei a difícil, porém maravilhosa tarefa de ser mãe.

    b.) O meu aprendizado de uma educação inovadora acontece na prática diária e a construção do ser humano de cada um dos meus três filhos é feita assentando tijolinho por tijolinho.
A vida me presenteou com três filhos de idades muito diferenciadas.
 Isto fez de mim uma aprendiz da vida buscando principalmente como ensinar a "viver a vida" da melhor forma como educadora, mãe e empresária.
        Entendo o termo “aprendiz da vida”, como uma filosofia onde as alegrias são bem vindas, 
mas o sofrimento é encarado como maneira de aprender através da superação.
A essência do objetivo foi, é e sempre será que eles busquem pisar firme na terra com integridade, ética, amor e confiança em si mesmos. Mas também que sejam felizes estudando e buscando uma profissão que case com seus             talentos. Somente desta forma podem passar pelas fases de preparação, atuação e chegar à fase de devolver ao mundo sua sabedoria com competência, humanidade e amor ao próximo.
Dedico-me com determinação e empenho a “construir” seres realmente “HUMANOS”.

c.)O desenvolvimento de minha consciência vem acontecendo com muita perseverança e determinação que 
possui uma mulher oriental.
Busquei as respostas para perguntas que me afligiam na Antroposofia, Pedagogia Waldorf, Xamanismo, Budismo, Seicho-no-yê, Marcelo Urban, Avatar, Psicologia Transpessoal, a prática da pintura em tela, o desenho, a aquarela, Patwork e Eneagrama. 
    Todas essas artes, filosofias e religiões me ajudaram muito a responder e clarear infinitas questões. 
Todas em sua hora e momento certo focando a simplicidade para que pudesse ser efetivamente aplicada na prática.

A Antroposofia é uma ciência espiritual criada na Alemanha por Rudolf Steiner.   
    A Pedagogia Waldorf foi elaborada baseada na Antroposofia e objetiva proporcionar à criança e ao adolescente o resgate harmonioso de talentos e superação das dificuldades na esfera física, mental, emocional e espiritual.
Através da antroposofia aprendi a importância da “PERCEPÇÃO” dos 12 sentidos: o tato, o movimento, o equilíbrio, 
o vital, o paladar, o olfato, o visão, o calor, a audição, a palavra, o pensamento e o eu alheio. 
O mundo atual como vivemos hoje, simplesmente embota estes sentidos 
para percebermos o bom, belo e verdadeiro citado por Rudolf Steiner.

Através do Patwork compreendi a importância de trabalharmos nossas “SOMBRAS” para resgatarmos nossos “TALENTOS”. Nossa sociedade nos ensina a fugir do sofrimento, mas através do livro “Não temas o mal” de Eva Pierrakos, aprendi a maravilha de superarmos nossas sombras.

A Seicho-no-yê é uma religião fundada por Masaharu Taniguchi no Japão. 
Através dos seus ensinamentos aprendi o significado da “GRATIDÃO”. Esta palavra mágica melhorou muito a minha maneira de viver a vida. Agradecermos o que já conquistamos no passado, bens materiais, emocionais e espirituais ajudam a vivermos o presente como presente de Deus, uma dádiva divina.
 
O Xamanismo foi criado por antropólogos para definir um conjunto de crenças ancestrais. 
As práticas do xamanismo são baseadas nos ritmos da natureza.
Água & Ar & Terra & Fogo
Pedra & Vegetal & Animal & Ser Humano
Sol & Lua & Chuva & Trovão & Vento & Mar & Estrelas
Nascer & Viver & Morrer
As manifestações podem ser alinhadas e transformadas em poder de cura e expansão de nossas 
habilidades psíquicas através da conexão com o divino, com o sagrado e com o mistério da criação.
Um verdadeiro Xamã enfrentou e venceu seus medos do orgulho, da prepotência, da loucura, da solidão e 
passou por várias mortes do ego em vida. Sua missão é o resgate de almas.
Através deste ensinamento podemos resgatar nosso ser e ensinar para nossos filhos.
Não podemos ensinar o que não sabemos e não foi vivenciado por nós na prática do dia a dia.
Nos cursos de Xamanismo aprendi o “ENCANTO E A MAGIA DE SER MULHER” trabalhei a 
feminilidade (Swadistana) nas suas sete pétalas: beleza, juventude, voluptuosidade, delicadeza, flexibilidade,
 aceitação e brandura. Aprendi também a importância dos ritos que existiam antigamente. 
Um grande poder de resgate de atributos divinos existe dentro do conjunto da natureza, dos tambores, 
do fogo, dos rituais e dos xamãs.
Nos dias atuais a sabedoria dos xamãs no resgate de almas é uma necessidade premente em nossa sociedade.

Avatar é um curso de autodesenvolvimento criado por Harry Palmer.
Através dos seus conhecimentos percebi a importância das crenças e como elas determinam nossa vida no presente. Crenças conscientes, inconscientes e construídas no passado tornam-se leis para nós. 
Estas muitas vezes são autolimitantes e auto sabotadoras.
Imaginem a magia de descobrirmos que podemos estar agindo no dia a dia contra nós mesmos? 
E melhor, aprendermos a reverter esta situação, e trabalharmos, decidirmos nossos caminhos
 focados em objetivos pré-determinados.

Na prática da Pintura aprendi a superar crenças calcificadas nas minhas entranhas 
onde a mudança estava muito difícil. 
Aprendi a “FLEXIBILIDADE”.
Finalizando digo que depois de buscar respostas diferentes do que muitas vezes a nossa sociedade estava
 praticando em suas vidas, concluo que podemos sim, ser felizes.
 Vivermos prazeres e dentro de nossa própria verdade, atuarmos como ator/atriz principal 
nesta grande peça de teatro que é a vida.
Penso de forma um pouco diferente da maioria, e busco respostas às perguntas
 quando sou obrigada a fazer alguma coisa que me incomoda.
 Ou mesmo a ter uma opinião a respeito de algo que não está claro como “verdade” na minha mente.
Felizmente ou infelizmente, isto é algo que me alimenta a alma.
E tenho necessidade disto tanto quanto do alimento para o meu corpo físico.

O meu diferencial é buscar a não-fragmentação na simplicidade e
na prática de Ciência & Religiosidade.
Estudar os comportamentos na sociedade do Homem & Mulher.
Respeitar o humano na Criança & Adolescente & Homem & Mulher & Idoso.
Entender o ciclo de Nascer & Viver & Morrer
Vivenciar Arquétipos Masculinos & Femininos
Atuar como Empresária & Empregada & Consultora
Viver papéis de Mãe & Esposa & Ex-esposa & Mulher.

Pratico o não conformismo com a “normose”, 
que é viver a vida deixando o piloto automático ligado.
Através destes conhecimentos adquiridos,
 quero servir a humanidade tentando que as pessoas se tornem mais humanas.

A magia de aprendermos a ser o protagonista principal do
grande teatro de nossas vidas!
Ou vamos esperar chegar ao final da vida para descobrir
que fomos coadjuvantes do sonho de outras pessoas?
E pior,
 que este sonho não compactuava com nossa verdade?

d.) Experiências harmonizando o cérebro em seus hemisférios esquerdo & direito.
Tenho formação em ciências exatas (Engenharia) e vivenciei longas experiências em diferentes áreas, 
como por exemplo: gerente, empresária, funcionária e consultora empresarial.
 Das experiências do lado emocional, tive três filhos e precisei conciliar os papéis de mãe, esposa, ex-esposa, 
dona de casa, cozinheira, arrumadeira, passadeira, mulher, filha, irmã, sogra, motorista, etc.
Ter passado pela experiência de uma longa depressão e não poder tomar remédios
proporcionou uma busca forçada por uma evolução da minha consciência, 
onde criei um caminho diferente daquele que a nossa sociedade pratica.
A minha pressa em conseguir resultados concretos nessa caminhada, também contribuiu muito para ter a alegria de chegar hoje e constatar um pouco dos resultados não somente em mim, mas nos meus filhos.
A alegria de não ter aberto mão da minha essência,
 e ver nos meus filhos, seres humanos íntegros em sua verdade fundamental, 
sentindo-se aptos para viver a vida 
e
 buscar sonhos grandiosos com muita perseverança e disciplina!
A minha sensação de dever cumprido como mãe e ser-humano é extremamente agradável. 
Ter o orgulho de saber que percebi nos obstáculos a oportunidade de crescer.
Entender e praticar a ética, moral e relacionamentos verdadeiros,
 criando e inovando sempre.
 Aliando e equilibrando: razão &emoção, energia & inteligência.

“Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação, existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras idéias de planos esplêndidos, 
a de que no momento em que nos comprometemos definitivamente, a providência move-se também.
Toda uma corrente de acontecimentos brota da decisão fazendo surgir a nosso favor 
toda a sorte de incidentes, encontros e assistência material que nenhum homem sonharia
 que viessem em sua direção.
O que quer que você possa fazer ou sonha que o possa, faça-o. 
Coragem contem genialidade, poder e magia!
Comece-o agora! “ – Goethe.


Convido você a assistir um trecho do filme de August Rush que
 narra uma estória de "Talento".


Comentários

  1. ME SENTI TODA ARREPIADA NO DECORRER DA APRESENTAÇÃO DESTE GAROTO TÃO CHEIO DE LUZ!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voce gostou do video.
      Não perca a oportunidade de assistir também o filme:
      O som do coração.
      Obrigada
      Márcia Akahoshi

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.110 Porque Vender e Comprar uma casa? ENCERRANDO CICLOS NA NOSSA VIDA!!!!!