#.339 Em uma transição de carreira, qual a diferença de eu optar por ser funcionário público, funcionário CLT, consultor autonomo, uma franquia, ou abrir um negócio proprio ?
Penso hoje que a essência da vida seja a nossa evolução espiritual.
Estamos aqui na vida para aprendermos a ser humanos na Terra.
Através da ação trimembrada do Pensar, Sentir e Querer agimos no mundo com equilíbrio e educando nossa vontade, buscando significado em cada momento da vida. E caminhamos em busca do nosso lugar no mundo e em direção ao nosso propósito de estarmos vivendo.
Hoje muitos vivem em busca do dinheiro.
Compreendermos que ele é instrumento para esta vida é muito importante.
Para vivermos aqui precisamos honrar nossos compromissos e responsabilidades e para isso precisamos de ganhar dinheiro. E também sobre o dinheiro é importante além de ganhar, aprendermos a administrar, gastar, economizar e investir.
Hoje o meu trabalho como Corretora do Alphaville é simplesmente o palco e cenário onde aprendo sobre as virtudes humanas e sobre criar vínculos profundos e verdadeiros com clientes compradores e vendedores.
E para atuarmos no mundo através do trabalho, escolhemos ser funcionário público, funcionário através de regras da CLT, consultor e como empresário podemos optar em ser franqueado ou autonomo.
A diferença na nossa escolha depende do equilíbrio entre o quanto voce acredita em voce e do risco que está disposto a abraçar.
De funcionário público até ser um empreendedor autonomo, a segurança do dinheiro no final do mes diminui e passa de salário a lucro.
Salário diz respeito a obedecer regras e processos estabelecidos, mas o valor é fixo, depende pouco do seu empenho.
Lucro já depende basicamente do nosso empenho em ver a idéia se concretizando no mundo. É semelhante a educar um filho. Tijolinho em cima de Tijolinho.
Exige disciplina, determinação, vontade entusiasmada e muita resiliência.
E muito importante, aceitar riscos.
E principalmente ter auto confiança e acreditar que somos capazes...
1ª) Quando escolho ser funcionário público
Cumpro horários fixos e processos estabelecidos, às vezes obsoletos em um mundo com a evolução de hoje. Buscamos segurança principalmente em ter meu dinheiro no final do mes. O risco é menor. Existem leis trabalhistas em que o risco da demissão é menor.
2º) Quando escolho ser CLT
O A segurança é um pouco menor do que ser funcionário público. Mas, o significado no dia a dia é cumprir processos estabelecidos. Muitas vezes engessados e pior, que não concordamos em nossa verdade e podem nos adoecer.
3º) Quando escolho ser profissional autonomo
Confio no meu trabalho. Não dependo de uma estrutura e de outros para obter resultados. O risco já aumenta um pouco, mas o aprendizado da convivência entre pessoas na estrutura interna do trabalho não existe.
4º) Quando escolho comprar uma franquia - Escolho FAZER processos e modelos engessados que já funcionaram um dia.
Tenho um modelo de negócio que já deu certo. Tem processos definidos e supostamente os riscos diminuem. A franquia pede do empreendedordisciplina, coerência, capacidade de acatar regras estabelecidas.
5º) Quando escolho empreender sozinho - Escolho desenvolver, criar, planejar e assumir um protagonismo em aprender novos aspectos que sustentam uma empresa. Aprendo LIBERDADE, IMAGINAÇÃO, PLANEJAMENTO, e EXPANSÃO CRIATIVA.
nasce de uma visão própria, exige coragem para errar, ajustar, aprender, resiliência para sustentar o vazio.
Comentários
Postar um comentário