#.294 O que é a vida para voce ? Nascer, estudar, trabalhar e esperar a morte chegar tomando um monte de remédio e tendo muitas dores?
Um amigo meu me enviou uma postagem explicando e se conformando com a velhice de ser menos até morrer.
Uma vez eu li que os Incas viviam uma vida muito saudável e morriam sem doenças e sem dores.
Sabiam a data em que mudariam de plano, subiam até uma montanha, deitavam em uma pedra e transcendiam. E era tudo muito normal.
Eles viviam da forma correta.
Uma amiga minha me perguntou se eu conhecia um dermatologista bom, porque a que tinha ido não era bom porque não havia receitado remédios. Mas, conversando com ela chegamos que com 25 anos ela estava trabalhando em uma empresa e não estava feliz. Vivia com enxaqueca e tomando muito remédio para poder ir trabalhar, e então começou a aparecer manchas na pele.
Conversando com meus clientes compradores e vendedores sobre essa amiga, eles disseram que hoje 90 % das pessoas estão trabalhando desta maneira.
Quando começou uma dor no meu joelho, a orientação que eu tive no meu grupo de amigas da hidro é que com 70 anos eu devia aproveitar enquanto estava bem para fazer a operação e colocar a prótese. Meu ortopedista não receitou remédios mas apenas um exercicio para fortalecer os musculos que ficam junto ao femur. Depois de 2 meses eu fui novamente ao ortopedista porque a dor continuava.
Então eu levei uma bronca do médico.
Ele mexeu a região da perna do femur e disse:
- Olha como parece uma gelatina. Mas, voce com 70 anos vai se tornar uma velha caquética que reclama da dor e tudo bem. Vai esperar a morte chegar com essa falta de qualidade de vida.
Nossa, ele jogou um balde de água fria em mim.
Cheguei em casa e comecei a fazer os exercícios direito e em 3 dias as dores sumiram
E também logo voltei a fazer musculação novamente.
Estes "CASES" clarearam em minha mente uma coisa óbvia:
Nós, de forma geral criamos uma comunidade para vivermos de forma errada, educamos nossos filhos de forma errada. Então precisamos corrigir muitos verbos como : respirar, dormir, comer, conviver, passear, celebrar, acolher, comunicar, etc.
E se a teia que vivemos os verbos no mundo atual está errado, os produtos e serviços que fabricamos também estão errados.
Mas, temos o nosso livre arbítrio para fazer e decidir da forma que acharmos melhor.
Então vou narrar o case de um cliente e sua transição de carreira.
Meu cliente é agronomo e trabalhava em uma multinacional e ganhava R$60mil no mes.
Ele disse, que a empresa desenvolvia sementes com um embriao de um bichinho que iria atacar a planta. Essa mesma empresa já desenvolvia o veneno para matar esse bichinho.
E ele não conseguia dormir.
Então ele planejou uma transição de carreira, ele continuou na área mas como autonomo.
Hoje ele ganha bem mais, escolhe para quem quer trabalhar e principalmente, consegue dormir muito bem.
Ele hoje consegue viver e trabalhar em harmonia com sua consciência.
E voce?
O que pensa sobre tudo isso?
Comentários
Postar um comentário