#.298 Valores de trocas de dinheiro, gratidão, doação, confiança, darma e carma. Investir, soltar, ter fé, servir o Todo.
Quando a consciência evolui, começamos a enxergar o dinheiro não apenas como um meio de troca, mas como uma energia viva, que reflete nossos vínculos, aprendizados e responsabilidades.
Nesse olhar mais amplo, entramos no campo do darma e do carma, onde cada movimento financeiro carrega histórias de outras experiências — talvez até de outras vidas — nas quais aprendemos sobre dar, receber, confiar e restituir.
No meu caso, investi um valor significativo em um empreendimento.
Iniciamos esta empresa na area da educação de crianças do primeiro setênio. Durante 42 meses vivemos um processo profundo de libertação de crenças limitantes e amadurecimento espiritual.
Percebo que esse investimento foi mais do que um ato financeiro: foi um cenário de evolução, onde ambas experimentamos as lições da abundância e da coerência entre o pensar, sentir e o agir.
Com o crescimento da consciência, a vida nos oferece novos patamares de realização — e é natural que, ao viver mais, também aprendamos a gastar e investir com mais sabedoria.
Hoje, desejamos encerrar as atividades desta empresa.
Gostaríamos de nos libertarmos dessa amarra e podermos seguir na vida sem dependências.
Então eu me pergunto: como libertar sem romper, como soltar sem perder o equilíbrio da troca?
A resposta surge quando uno o coração e a razão: podemos nos libertar internamente, reconhecendo que essa dívida já cumpriu seu papel de aprendizado.
Esta liberdade é de ambas as partes.
O significado do investimento transforma-se em energia que foi plantada em nossa transmutação e evolução do nosso mundo interno.
Deixo que o tempo e as nossas consciências façam sua parte, confiando no fluxo divino de que tudo faz parte do *SOMOS TODOS UM...'
Então esse dinheiro se mistura a uma energia sagrada de se cumprir o destino meu para que eu apoie outras almas a também se encontrarem.
Assim, a energia do dinheiro segue em fluxo, o vínculo se transforma, e o amor se multiplica.
“Quando duas consciências se encontram na presença, o invisível desperta.
Não há soma, há expansão.
O eu reconhece o tu, e o Um se manifesta no entre.Porque na matemática da alma, 1 + 1 não é 2 —
é o retorno à unidade, onde o Espírito cria, o amor vibra e a vida floresce.”
Márcia Akahoshi
Comentários
Postar um comentário