#.273. TRANSMUTÇÃO - ETAPA III - A MINHA ESSÊNCIA de Corretora de Imóveis "HUMANIZADA" - Pirâmide de Maslow x Pirâmide de Márcia Akahoshi
UMA CORRETORA DE IMÓVEIS !!!
VENDAS no ALPHAVILLE em 24 HORAS !!!
E ganhando 100% da comissão?
COMO ?
SENDO UMA CORRETORA HUMANIZADA !!!
E voce , é um Foguete ou uma carroça na vida ?
somos um PORSCHE !!!
Um Avião a Jato !!!!
Um FOGUETE !!!!
Uma Máquina do Tempo ???
mas
vivendo como uma carroça !!!
FOLHA A.3
PIRÂMIDE DE MASLOW
evolução das necessidades humanas
Enquanto a Pirâmide de Maslow foca nas necessidades básicas e de segurança do indivíduo, a Pirâmide de Marcia Akahoshi vai além, introduzindo uma nova perspectiva que abrange a totalidade do ser humano. Inspirada pela antroposofia, essa abordagem reconhece a integração dos quatro corpos — físico, mental, emocional e espiritual — e o papel de cada um na criação de uma vida plena e significativa e com propósito.
Uma pergunta impactante que faço para mim desde os 30 anos é: O que quero escrito em minha lápide quando morrer ?
A minha resposta eu já encontrei em um pedacinho do verso da Dora Incontri: Marcia Akahoshi, por onde passou acendeu a fagulha do progresso, encontrando o fio condutor de desenvolvimento de cada um, dando-lhes o que já possuiam e não sabiam, fazendo-os surpreenderem-se consigo mesmos.
E você ? Qual o seu legado de uma vida inteira ?
Quantos anos vividos, meses, dias, minutos e segundos já vividos e o que já construiu ?
Ou voce é o sapo sendo cozido na panela, só resignação ?
NÍVEL 1 A Base: O Corpo Físico e a Substância da Realidade
O ponto de partida é o corpo físico, que nos conecta ao mundo material. Aqui, reconhecemos as limitações e os desafios diários de ser humano: trabalhar para pagar as contas, enfrentar responsabilidades e cuidar das necessidades básicas.
Porém, nessa base não há resignação, mas sim a aceitação da realidade como um terreno fértil para o crescimento. Esse é o solo onde a vida cotidiana se torna o primeiro passo rumo à elevação, onde até mesmo as tarefas rotineiras ganham significado quando realizadas com consciência.
NÍVEL 2 O Corpo Emocional e a Alquimia do Sofrimento
O segundo degrau da pirâmide é o reconhecimento e a transformação das emoções. Na jornada de cumprir o nosso propósito nesta vida, o sofrimento é inevitável, mas não deve ser visto como um fardo. Pelo contrário, ele é um mestre, uma oportunidade de aprendizado. Através do corpo emocional, aprendemos a resignificar o sofrimento, transformando-o em crescimento. Esse processo alquímico eleva o ser humano, promovendo a cura e desenvolvimento interior. Tornamo-nos FORTES em nossas verdades em simplesmente viver.
NÍVEL 3 O Corpo Mental e a Consciência Criativa
No nível do corpo mental, as infinitas possibilidades começam a se manifestar. Aqui, não estamos mais limitados pelas necessidades materiais ou emocionais; nos movemos para um espaço onde a mente é uma ferramenta de criação consciente. O protagonismo na vida torna-se claro: somos co-criadores da nossa realidade, capazes de sonhar, planejar e executar nossos propósitos com clareza. Essa é a fase em que a máquina de produzir dinheiro — seja através de CLT, trabalho autônomo ou empreendedorismo — transcende o valor monetário e começa a produzir alegria, prosperidade e consciência. Compreendemos em essência, a importância da energia. Que produzimos o que vibramos e que podemos ter autonomia em concretizar nossos sonhos sonhados.
NÍVEL 4
O Cume: O Corpo Espiritual e a Realização do Propósito
No topo da Pirâmide de Marcia Akahoshi está o corpo espiritual, a conexão com o propósito maior de nossa existência. Aqui, o ser humano se reconhece não apenas como um ser limitado pelo tempo e espaço, mas como um espírito em jornada, onde o passado, o presente e o futuro se entrelaçam. Sonhos que foram sonhados e ainda estão por realizar encontram seu lugar, e o sentido profundo da vida se revela. Neste nível, o propósito não é algo externo a ser alcançado, mas uma expressão interior que emerge do alinhamento entre todos os corpos. O ser humano passa a viver de maneira integrada, expressando sua essência mais pura. Aqui entramos no FLUXO DA VIDA e nos reconhecemos "Todos somos um" .
A integração dos 4 corpos, a princípio, gera medo em relação à complexidade do processo e insegurança quanto à capacidade para se chegar ao topo. Mas é justamente pensando na base como terreno fértil para o crescimento, gerando significado às tarefas mais rotineiras, que se vê que os resultados podem, sim, ser alcançados.
ResponderExcluirReconhecendo que todos nós somos formados por diferente níveis ou ‘corpos’, também reconhecemos nossa capacidade de autoanálise e evolução. Não sem esforço, mas com a certeza de crescer a cada passo da jornada.
Sim Tania.
ResponderExcluirTemos que parar, refletir sobre minha vida hoje:
- Porque não estou tendo resultados como corretora de imóveis?
- Qual o significado da minha vida hoje ?
- Será que o foco é somente ganhar uma comissão de vendas para pagar meus boletos ?
- E vendo tudo como uma imensidão da praia, mar e céu, não focar a vida do aqui e agora como somente um grão de areia. Ou uma carroça em um mundo que poderia ser uma maquina do tempo....
O que acha?