#.173 Porque eu não vendo minha casa ou apartamento?



Muitos proprietários me fazem esta pergunta.
Proprietários que tentam vender a meses e até dois anos.
Digo sempre que existem tres motivos:

1) A avaliação do seu imóvel não está adequada ao tempo em que deseja vender o imóvel
Sempre digo que existem tres valores para se trabalhar um imóvel aqui no Alphaville:
a) o valor NORMAL em que se vende em 12 meses 
b) o valor MENOR em que se vende em 5 meses 
c) o valor MAIOR em que se vende o imóvel em 36 meses

Aqui no Alphaville 80% dos vendedores trabalham o valor NORMAL e ficam aguardando a sua casa ser mostrada aos interessados.
No Alphaville o m² de construção varia entre R$5.000 a R$15.000.

E quais as variáveis que valorizam este imóvel?
a) Não estar na divisa do muro do condomínio
b) Não estar perto da portaria de serviço
c) Algumas familias se incomodam da casa estar perto do fio de alta tensão.
c) Quanto mais novo o imóvel, mais valor possue
d) A manutenção constante e o carinho do cuidado durante anos também é muito importante. Sabe aquela família em que a cada pequeno probleminha de elétrica, hidráulica ou nas esquadrias, já vai logo consertando? É impactante como em uma unica visita isso salta aos olhos do interessado, principalmente para a mulher.
e) Possuir uma arquitetura mais comum, não ser muito diferente do padrão utilizado no condominio. Uma vez eu construi uma casa em um condominio de campo grande em que a arquiteta delirou no projeto e eu delirei junto. Na hora da venda, isso foi muito prejudicial porque tive que ceder muito no valor e no parcelamento do pagamento.


2) Home Staging 

Home staging é uma técnica utilizada no setor imobiliário para preparar e apresentar um imóvel de maneira atraente aos potenciais compradores ou locatários. O objetivo principal do home staging é destacar os pontos fortes do imóvel e criar uma atmosfera convidativa que permita que os interessados visualizem-se vivendo naquele espaço.

Essa prática envolve, geralmente, a reorganização de móveis, a remoção de itens pessoais, a escolha cuidadosa de cores e decorações, e até pequenas reformas ou retoques para garantir que o imóvel pareça o mais apresentável possível. O foco é criar uma estética neutra, funcional e acolhedora, que amplie o apelo visual da propriedade.

Os benefícios do home staging incluem:

  • Aceleração do processo de venda ou aluguel.
  • Valorização do imóvel, possibilitando que ele seja vendido ou alugado por um preço mais alto.
  • Melhor experiência visual nas fotografias usadas em anúncios online.

Em resumo, o home staging visa transformar o imóvel em uma "tela em branco" que capte a atenção de possíveis compradores, fazendo com que eles se sintam emocionalmente conectados ao espaço.

Nos Estados Unidos, o home staging é uma prática bastante comum entre vendedores de imóveis, com cerca de 81% dos agentes imobiliários afirmando que essa técnica facilita para os compradores visualizarem o imóvel como seu futuro lar. Além disso, 22% dos vendedores relataram que imóveis decorados dessa forma são vendidos com um aumento de valor de 1% a 5% em comparação a imóveis que não passaram por staging​

Na Europa, a popularidade do home staging vem crescendo, embora os números exatos variem entre os países. Estima-se que a prática seja mais comum em mercados imobiliários competitivos, como o Reino Unido e França, onde o foco em destacar as qualidades de um imóvel tem se tornado cada vez mais valorizado​

O staging reduz o tempo de venda em até 73% e pode gerar um retorno sobre o investimento de 8 a 10%, além de ser visto como essencial por quase metade dos compradores​

3) O profissional - corretor de imóveis não está sendo competente em divulgar e trabalhar seu imóvel.

O mercado atua com a imobiliária anunciando o imóvel através de fotografias no site, o interessado agenda a visita e um corretor acompanha o cliente para mostrar o imóvel.
Então temos diferenciais impactantes como proprietários de casas de milhões entregar a chave do imóvel que mora para mim, mesmo a casa estando vazia.
Tenho 34 clientes em FOLLOW UP. São clientes que tem interesse na compra mas ainda não encontraram o imóvel dos sonhos e que encaixe em suas possibilidades. São clientes que estão comigo de semanas a mais de 10 meses. Compreendo as suas necessidades financeiras e emocionais de toda a familia e a cada captação nova interessante a eles eu faço contato. Geralmente são clientes que precisam colocar os imóveis que moram e são proprietários como parte do pagamento.

Trabalhamos de uma forma diferenciada em que foco a minha atenção somente no Alphaville Campinas a 17 anos. Então conheço o condominio muito bem. Mas, o mais importante é que tenho o maior numero de imóveis a venda do que todas as outras imobiliárias.

E entrego um trabalho diferenciado com uma qualidade muito superior e tenho clientes procurando casa comigo já a 11 meses. Digo clientes que estão em Follow up.
Então considero que uma casa abriga uma familia por um intervalo de tempo. 
Como os filhos nascem, crescem e saem de casa, as necessidades mudam e vai chegar uma hora em que as casas acolheram muitos momentos felizes, mas ficou grande com a saida dos filhos.
Então a cada ciclo da vida da familia, as necessidades evoluem e mudam, então vendemos nossas casas.

Então tenho o meu ARQUIVO DE OURO com as informações racionais e emocionais das familias dos meus clientes COMPRADORES e VENDEDORES.
Esse é um de meu diferencial!!!

Outro diferencial muito importante é que eu assumo 100% da responsabilidade no PROTAGONISMO de todo o processo de compra/ venda. Desde o início do atendimento até a entrega das chaves e da finalização no cartório ou no banco, eu assumo todo o processo...
Afinal não estamos falando da compra de um carro, mas de um imóvel no valor de milhões de reais!!!! 



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