#.172 Meu filho me disse: por mais que eu faça por voce mãe, não farei 10% do que já fez por mim...
Nossa,
quanta sabedoria...
Refletindo sobre a diferença do amor de mãe para o filho e do filho para a mãe, penso que no segundo aprendemos a receber e no primeiro a doar.
Eu como filha recebí todo o acolhimento e carinho da minha mãe. E tive o apoio financeiro do meu pai.
Por muito tempo eu questionei esta educação. Reclamava das falhas, mas depois de entender com profundidade que nenhuma mãe ou pai chega no início do dia e diz: hoje vou dar o meu pior para o meu filho. Cada um dá o que tem em seu interior como ser humano... E enquanto eu não recebo o que recebí com gratidão e alegria, a força que poderia vir dos pais não chega nas nossas vidas.
Eu como mãe solo de tres filhos também dei o meu melhor, suprindo os lados emocionais e financeiros. Mas era ignorante do lado espiritual.
Hoje eu vejo isso com muita claridade.
Ignorante em viver um Mundo Externo com julgamentos a mim e aos outros, e também muito competitivo tendo que ser mais do que o outro.
Hoje eu tenho a sabedoria do meu Mundo Interno e de que o desconhecimento dele pode nos levar a sermos FRACOS em nosso interior e em nossa Identidade.
Uma energia negativa é criada em ambientes de julgamentos e críticas, esta vibração negativa produz serviços e produtos com qualidade ruim.
Ambientes competitivos criam egoísmo e eu ter que ser melhor do que o outro. Então não aprendemos a colaboração, a doação, a confiança, a gratidão.
A Sabedoria da importância de nosso Mundo Interior em aprender na prática as nossas virtudes é que nos faz verdadeiramente Humanos.
E a vida pode se tornar mais leve, alegre e próspera....
Comentários
Postar um comentário