422 - Uma carta de pedido de uma mãe com 70 anos aos seus 3 filhos, noras e netinha.
Ontem tivemos um jantar com uma convivência familiar de muita *fraternidade, encanto e alegria.*
Praticamos muitas atividades juntos: cozinhamos, lavamos pratos, comemos, bebemos, rimos, cantamos, dançamos, conversamos, brincamos e *confessamos vulnerabilidades.*
Quando isso acontece, *curamos feridas emocionais e espirituais profundas.*
Então estou pedindo *momentos de convivência e fraternidade* para meus 3 filhos, noras e netinha. E que possamos aprender e ensinar para a família sobre a *sabedoria da vida*
Sabedoria é a capacidade de aplicar os aprendizados nos 4 corpos e seu equilíbrio para criar uma *vida feliz, com significado e muita prosperidade* .
Quais os argumentos para este meu pedido ?
Uma vez a Cleusa, que trabalhava comigo na minha escola de informática Microlins me fez esta mesma pergunta:
- Márcia, antes meus filhos vinham muito à minha casa. Agora que estou velha não veem mais. Como fazer para nos aproximarmos novamente ?
Eu disse a ela que iria dar uma receita de esfiha para ela fazer nos finais de semana e convidar seus filhos e famílias.
Depois de um tempo eu perguntei a ela se minha solução havia dado certo. Ela disse que sim. Mas que os filhos tinham pedido para que eu ensinasse outra receita porque já tinham enjoado de esfiha.
A comida é uma excelente forma de aproximar pessoas.
Ontem fiz um macarrão com brócolis, bacon e molho branco com noz moscada e muito queijo. Todos se deliciaram.
Até hoje busquei e tenho conseguido uma *vida com muito significado* Em direção ao meu *propósito de vida*
Eu me acho *merecedora* de *ser acolhida* em meu pedido, o que acham disso ?Momentos de *alegria e convivência familiar* como esse de ontem, podem ser criados por voces, não só por mim.
Mas, aprendi a *solitude* Solitude é sentir-se inteiro mesmo estando sozinho. É estar sozinho de forma *consciente, serena e enriquecedora.*
Muitas coisas importantes que aprendi na vida através de muita busca a perguntas que não tinha resposta.
Então uma *força interior* em seguir em frente e aprender todo dia um pouquinho, não somente do corpo mental, mas do espiritual e emocional.
Existe um gráfico onde temos na coordenada x, o *tempo.* Na coordenada y, os *aprendizados* que temos na vida.
Uma reta divide dois campos em que vivemos a maior parte do tempo : *Tédio ou Stress.* Esta linha definimos como *FLOW* , estar vivendo nesta linha com significado em direção ao propósito na vida é a minha busca de 70 anos.
Mas esta linha não é somente do verbo *FAZER*, mas de um *VIVER no equilíbrio dos corpos físico, mental, emocional e espiritual.*
Buscarmos um aprendizado contínuo em como cuidar do *corpo físico* com alimentação saudável e exercícios físicos e este é o primeiro passo neste caminho.
O segundo passo é acolhermos e aprender sobre o *corpo emocional.* Buscar ser melhor e sair de Andradina e chegar onde estou hoje, me fez anestesiar meus sentimentos de dor. Então resgatar a alegria, e *os sentimentos positivos em se viver* , estão sendo meus aprendizados com muita disciplina e *vontade entusiasmada*
Meu *corpo espiritual* tem sido meu maior desafio. *Ter fé e aprender o encantamento* com infinitas maravilhas que a vida nos oferece.
Meu *corpo mental* que foi o mais trabalhado nestes 70 anos para eu chegar até aqui, sente um *equilibrio* com os outros corpos e em *harmonia* , sinnto que obtenho um *resultado sinérgico e exponencial.*
No meu mundo interno todas estas palavras grifadas ganharam mais significado, e tenho estudado com profundidade estes termos. Não somente no mental como fazia antes, mas na harmonia entre os 4 corpos.
*Não é fantástico ?*
*Não diz respeito somente a dinheiro, mas sim a uma sabedoria que ganha vida a todo momento dentro de mim, e eu me sinto mais viva, com uma vida com muito significado a cada dia em que acordo.*
Comentários
Postar um comentário