#.329 Um dia de convivência com minha netinha de 7 anos.... Aprendizado em criar coragem de ir para a vida, mesmo com medo e criar vontade de aprender a aprender
Em uma festa de confraternização na escola da minha netinha, tive a oportunidade de aprender como podemos ensinar dois aprendizados fundamentais para nossas crianças.
Compartilhamos a convivência de um pequeno bordado em tela, eu e minha netinha.
Foram momentos deliciosos....
Ao iniciarmos eu disse para ela:
- O importante aqui não é fazer mais bonito ou mais rápido do que seus amiguinhos...
- O objetivo aqui é mais simples, é aprendermos a cocriar momentos gostosos de simplesmente estarmos juntas, porque gostamos muito uma da outra. E quero te ensinar a bordar. Então voce irá aprender a bordar com a vovó. Não é a vovó que irá bordar porque eu já sei bordar. Então voce irá aprender como é gostoso aprender a aprender. Isto é ir para a vida. Ter coragem de enfrentar o NOVO !!!
Tivemos que desmanchar um pedaço porque estávamos bordando com muitos detalhes.
Mas, no final ensinei uma forma de bordar bem rápida e ela se encantou.
No final tínhamos 23 vovós terminando o bordado e somente a Sara e mais uma amiguinha bordando, porque tinham aprendido a boradar.
Neste simples exemplo percebo como simples detalhes em nossas vidas podemos proporcionar espaços para que nossas crianças aprendam como podemos ensinar a coragem de aprender a aprender sempre.
De se desafiar para o novo, mesmo com medo, e ir para a vida desde pequeninos...
Comentários
Postar um comentário