#.186 Sou aposentada, qual o significado da vida agora? Não ter mais que trabalhar, descansar da vida sacrificada que tivemos e esperar a morte chegar?

Eu estava pensando, se o objetivo da vida é somente trabalhar para ganhar dinheiro, educar os filhos e pagar as contas no final do mes.
Comprar uma casa, pagar a escola dos filhos e ter um bom carro.
Viajar nas férias e ir para a Disney em um passeio sonhado pelas crianças.
Seria somente isso a vida?

Para mim a vida tem muito mais significado.
É bem simples!!!
Ganhamos de Deus um tempo para passarmos aqui na terra.
O objetivo é que através de "AÇÕES NA PRÁTICA" possamos resgatar nossas virtudes humanas. E através destas ações, Ser-Vir a si e aos outros em fraternidade, liberdade e humanidade.
Aprendermos a pensar com o coração, e através dos erros irmos caminhando nesta jornada da vida. E que cada minuto da vida tenha muito significado, em direção a cumprir nosso propósito na vida.

Na prática da maternidade em ser mãe solo de tres filhos maravilhosos, hoje com 26, 36 e 45 anos, aprendi a beleza da vida. Vivenciei e compreendi Virtudes como alegria, desapego, afetividade, auto conhecimento, respeito, liberdade, lucidez, naturalidade, humildade, compaixão, coragem, compreensão, individualidade, segurança, renovação, criatividade, perdão, amor, generosidade, aceitação.....

1. Alegria

A sensação de bem-estar e contentamento profundo, que transcende circunstâncias externas e reflete uma atitude otimista perante a vida. É encontrar o tesouro escondido dentro da própria alma.

2. Desapego

A capacidade de liberar a necessidade de posse ou controle sobre pessoas, coisas ou resultados, permitindo uma relação mais livre e harmônica com o mundo. Aquele que está agarrado ao “ego” está vazio do “sagrado”. Aquele que se liberta do “ego” percebe que sempre esteve repleto do “sagrado”.

3. Afetividade

A habilidade de demonstrar sentimentos genuínos de carinho, cuidado e conexão emocional com os outros. A essência fundamental de todas as coisas é o amor. Viver uma afetuosa fraternidade  superando o “ser religioso” e desenvolver o ser religiosidade.

4. Autoconhecimento

O processo de entender profundamente a si mesmo, incluindo pensamentos, emoções, valores e limitações, promovendo crescimento pessoal. É perceber em nós tudo que necessitamos transformar.  Ampliar a consciência de nossos talentos adormecidos e viver o  que somos na essência com significado e em direção a cumprir nosso propósito de vida.

5. Respeito

A valorização e consideração pelos direitos, sentimentos e opiniões dos outros, bem como pela dignidade de cada ser. Buscar o auto respeito para então respeitar o outro. Somente sendo dignos de nós mesmos é que respeitaremos o outro. A mulher para alcançar o respeito de si e dos outros terá que se legitimar pelo que é e para onde quer chegar.

6. Liberdade

A capacidade de agir e fazer escolhas de forma autêntica, sem restrições externas ou internas que comprometam a verdade do ser. Só é livre quem tem coragem de assumir a responsabilidade pelas próprias escolhas. "A verdadeira liberdade nasce no coração, quando aprendemos a nos desapegar do que nos aprisiona internamente. A liberdade é um processo contínuo de descoberta e prática, em que aprendemos a viver de forma plena e autêntica, respeitando o mundo ao nosso redor e a nós mesmos.

Lucidez, 
Naturalidade, 
Humildade, 
Compaixão, 
Coragem, 
Compreensão, 
Individualidade, 
Segurança, 
Renovação, 
Criatividade, 
Perdão, 
Amor, 
Generosidade, 
Aceitação.....

Mas, vivenciar e aprender também o que são as dores da alma fazem parte dessa longa jornada da vida que se finda com a morte.
Quais são elas?
Crueldade, orgulho, irresponsabilidade, crítica, ilusão, medo, preocupação, vicio, solidão, culpa, mágoa, egoísmo, baixa estima, rigidez, ansiedade, perda, insegurança, repressão, depressão, dependência, inveja.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#188. Como estou encontrando o meu lugar no mundo?

#.206 Existe um mundo anímico por trás do material. O mundo da matéria só acontece depois que entendermos este mundo abstrato dos sentimentos, da vontade, e da vibração.

#.197 Um amigo meu perguntou. Encerrei um ciclo na minha vida, o que faço agora? Eu optei por um trabalho Humanizado... e voce também pode fazer esta opção...