#.186 Sou aposentada, qual o significado da vida agora? Não ter mais que trabalhar, descansar da vida sacrificada que tivemos e esperar a morte chegar?
Comprar uma casa, pagar a escola dos filhos e ter um bom carro.
Viajar nas férias e ir para a Disney em um passeio sonhado pelas crianças.
Seria somente isso a vida?
Para mim a vida tem muito mais significado.
É bem simples!!!
Ganhamos de Deus um tempo para passarmos aqui na terra.
O objetivo é que através de "AÇÕES NA PRÁTICA" possamos resgatar nossas virtudes humanas. E através destas ações, Ser-Vir a si e aos outros em fraternidade, liberdade e humanidade.
Aprendermos a pensar com o coração, e através dos erros irmos caminhando nesta jornada da vida. E que cada minuto da vida tenha muito significado, em direção a cumprir nosso propósito na vida.
Na prática da maternidade em ser mãe solo de tres filhos maravilhosos, hoje com 26, 36 e 45 anos, aprendi a beleza da vida. Vivenciei e compreendi Virtudes como alegria, desapego, afetividade, auto conhecimento, respeito, liberdade, lucidez, naturalidade, humildade, compaixão, coragem, compreensão, individualidade, segurança, renovação, criatividade, perdão, amor, generosidade, aceitação.....
1. Alegria
A sensação de bem-estar e contentamento profundo, que transcende circunstâncias externas e reflete uma atitude otimista perante a vida. É encontrar o tesouro escondido dentro da própria alma.
2. Desapego
A capacidade de liberar a necessidade de posse ou controle sobre pessoas, coisas ou resultados, permitindo uma relação mais livre e harmônica com o mundo. Aquele que está agarrado ao “ego” está vazio do “sagrado”. Aquele que se liberta do “ego” percebe que sempre esteve repleto do “sagrado”.
3. Afetividade
A habilidade de demonstrar sentimentos genuínos de carinho, cuidado e conexão emocional com os outros. A essência fundamental de todas as coisas é o amor. Viver uma afetuosa fraternidade superando o “ser religioso” e desenvolver o ser religiosidade.
4. Autoconhecimento
O processo de entender profundamente a si mesmo, incluindo pensamentos, emoções, valores e limitações, promovendo crescimento pessoal. É perceber em nós tudo que necessitamos transformar. Ampliar a consciência de nossos talentos adormecidos e viver o que somos na essência com significado e em direção a cumprir nosso propósito de vida.
5. Respeito
A valorização e consideração pelos direitos, sentimentos e opiniões dos outros, bem como pela dignidade de cada ser. Buscar o auto respeito para então respeitar o outro. Somente sendo dignos de nós mesmos é que respeitaremos o outro. A mulher para alcançar o respeito de si e dos outros terá que se legitimar pelo que é e para onde quer chegar.
6. Liberdade
A capacidade de agir e fazer escolhas de forma autêntica, sem restrições externas ou internas que comprometam a verdade do ser. Só é livre quem tem coragem de assumir a responsabilidade pelas próprias escolhas. "A verdadeira liberdade nasce no coração, quando aprendemos a nos desapegar do que nos aprisiona internamente. A liberdade é um processo contínuo de descoberta e prática, em que aprendemos a viver de forma plena e autêntica, respeitando o mundo ao nosso redor e a nós mesmos.Mas, vivenciar e aprender também o que são as dores da alma fazem parte dessa longa jornada da vida que se finda com a morte.
Quais são elas?
Crueldade, orgulho, irresponsabilidade, crítica, ilusão, medo, preocupação, vicio, solidão, culpa, mágoa, egoísmo, baixa estima, rigidez, ansiedade, perda, insegurança, repressão, depressão, dependência, inveja.
Comentários
Postar um comentário