#.170 Uma amiga me disse que a sua neta estava sofrendo BULLYNG na escola, e a culpa era da escola e da professora! Eu disse para ela que não, a culpa era dela e da filha!!!

 As nossas crianças reproduzem os comportamentos dos pais do que aprendem em casa, na escola e na sociedade com os amigos.
Se no ambiente familiar a criança vivencia relacionamentos desequilibrados de poder, ela vai aprender e criar esses mesmos tipos de vínculos com os amiguinhos !!!
É por este motivo que é vital vivermos na prática do dia a dia o correto, porque ensinamos aquilo que vivenciamos e não o que falamos.
No Bullyng todas as crianças envolvidas podem criar traumas.
Crianças que sofrem as agressões fisicas ou emocionais, as crianças de agridem e mesmo as que são coniventes com as ocorrências. Porque estão aprendendo a se comportarem na vida desta forma.
As crianças que agridem estão invadindo o espaço da outra criança e no futuro terão dificuldade em aprender as virtudes da compaixão, da empatia, em ouvir as vontades do outro e criar vínculos verdadeiros e amorosos.
As crianças que são agredidas deixam o outro invadir seu espaço e aprendem a se comportarem sempre como vítimas. Deixarão outros assumirem o protagonismo de suas vidas, porque é isso que estão aprendendo na rotina do dia a dia.
As crianças que são coniventes com o que acontece, percebem que não está correto, mas não tem força interna de expressarem suas opiniões e não deixar aquilo acontecer.

Dentro de cada criança vive a angústia de  não saberem lidar com a situação de forma amorosa. Não tem problema de termos opiniões divergentes, temos qua aprender a respeitar o pensamento do outro e estar sempre aprendendo. Sendo hoje um pouquinho melhor do que ontem.

Incrível, mas o que 

E o que é BULLING?

Bullying é um comportamento agressivo, repetitivo e intencional que ocorre em um contexto de poder desigual, onde uma pessoa ou grupo de pessoas causa sofrimento físico, emocional ou psicológico a outra. O bullying pode ocorrer em diferentes formas, como:

  • Físico: violência, empurrões, chutes ou outras agressões físicas.
  • Verbal: insultos, xingamentos, provocações ou ameaças.
  • Psicológico: manipulação, exclusão social ou espalhar boatos.
  • Cyberbullying: assédio através de plataformas digitais, como redes sociais ou mensagens.

O objetivo do bullying é humilhar, intimidar ou dominar a vítima, o que pode gerar graves consequências para o bem-estar emocional e psicológico da pessoa afetada, como ansiedade, depressão e baixa autoestima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#.109 Marcia Akahoshi, uma Corretora de Imóveis Humanizada.

#.101 Momentos "UAU" - Quantos destes momentos mágicos o seu dinheiro, talentos e capacidades proporcionaram a voce, sua familia menor e maior e ao mundo ?

#.166 SONHOS do tempo passado, SONHOS do tempo futuro, SONHOS do tempo presente que faço acontecer AQUI e AGORA !!!