#.165 Como posso doar um pouquinho do gosto e sentimento no coração de quando estamos no céu?

 Eu me lembrei de uma vez, era empresária em um,a escola da Microlins em Hortolândia. Dávamos aulas de cursos profissionalizantes para adolescentes e tínhamos 1200 alunos.  Todos os dias festivos de halloween, dia das mães, páscoa e natal, eu fazia 1200 lembrancinhas e entregava para cada um dos alunos. Muitas vezes contava com a ajuda dos funcionários e meus filhos . Mas o que me aquecia o coração era perceber que aquela simples lembrancinha tinha muito significado para muitas famílias.

Em um outro momento, ainda na Microlins eu criei um bombom de minha receita que premiava as meninas do telemarketing que alcançavam as metas de vendas. Era um beijinho de coco coberto por granola e chocolate. A diferença estava na granola em que eu colocava mel, castanha de caju e nozes. O que na granola industrializada tem custos proibitivos. 

Um outro dia eu fiz Chutney de abacaxi com muitos ingredientes.
Abacaxi, açucar mascavo, pau de canela, cebola roxa, gengibre, sal marinho, aniz estrelado, curry e manteiga. Uma explosão da combinação de diversos sabores criou uma alquimia divina e deliciosa!!!

Mas, o toque divino nestas ações estava na minha intenção em doar *AMOR*.
A minha vontade em querer muito acordar o "SER" que habita dentro de todos nós, vivenciando gostos, prazeres diferentes na atenção e afeto de outro "SER" e que a vida pode ser diferente...
E que a minha doação pudesse encontrar o fio condutor do desenvolvimento de cada um, buscando com coragem e determinação seus talentos e dando significado a cada pequena ação vivida.

Então chegaremos ao nosso propósito na vida. Vivenciaremos que existe sim, um céu aqui na terra!!!

Veja a Dirce que bordou o paninho do potinho de Chutney, ela disse: 
a cada ponto que eu bordava, pedia a Deus muita luz para a Márcia continuar expandindo amor, cuidado e um olhar diferente para o meu bordado. 
Eu digo, a Dirce como artesã, tem um trabalho que cura as feridas internas. Simplesmente estar perto dela, é uma delícia. Sua energia é muito gostosa.

A Olga que fez o cordão de croche, eu perguntei a ela: Voce já trabalhou para uma patroa chata?
Ela disse: Nunca Márcia. Sempre as minhas patroas são muito boas para mim. 
Então eu digo: Incrível como a energia da Olga atrae pessoas com energia boa. Não é fantástico?

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#188. Como estou encontrando o meu lugar no mundo?

#.206 Existe um mundo anímico por trás do material. O mundo da matéria só acontece depois que entendermos este mundo abstrato dos sentimentos, da vontade, e da vibração.

#.197 Um amigo meu perguntou. Encerrei um ciclo na minha vida, o que faço agora? Eu optei por um trabalho Humanizado... e voce também pode fazer esta opção...