#.159 Qual a minha responsabilidade em doar meus talentos a mim, a minha familia e ao mundo?
Percebo dentro das famílias dois padrões comportamentais que se repetem quando falamos de limites em deixar a verdade do grupo imperar no nosso livre arbítrio.
INVASOR
Existe a pessoa que invade o espaço do outro e geralmente é aquele que tem o poder do dinheiro mais forte. E nesse mundo que ainda é muito machista, o homem predomina.
INVADIDO
Existe a pessoa que se deixa ser invadido, geralmente é a mulher. Seus talentos são as virtudes emocionais do carinho, aconchego, cuidado.
O ser humano age no mundo de forma trimembrada no Pensar, Sentir e Querer. Possue 4 corpos: Físico, Emocional, Mental e Espiritual.
MUNDO INTERNO
É um mundo desconhecido para nós, principalmente quando falamos dos nossos sentimentos. Aprendemos na escola português, matemática, e as matérias tradicionais, mas não aprendemos sobre o medo, a coragem, o amor , a compaixão, etc... Somos ignorantes em nossa inteligência emocional e espiritual.
MUNDO EXTERNO
Como somos uma sociedade materialista, gastamos nosso dinheiro em objetos muitas vezes desnecessários então nosso tempo em ganhar esse dinheiro é desperdiçado de forma inconsciente.
Deveríamos focar em compreender o equilíbrio em pensar com o coração e gerar uma vontade entusiasmada. Assim essa energia interna criará uma força e um poder em fazer realmente grandiosa e divina.
Mas geralmente atuamos na vida de forma onde os relacionamentos possuem o INVASOR e o INVADIDO. Educando nossas crianças no mundo externo, e ignorantes no mundo interno.
Repetindo padrões de nossos pais, avós, bisavós em viver a vida, nos comunicarmos e convivermos no ambiente familiar.
Para que o agir seja efetivo e focado em resultados prósperos, significativos e tenhamos uma vida alegre,
Comentários
Postar um comentário