#.139 Corretora Humanizada aprendizados de Rudolf Steiner, Marshal Rosemberg, Willian Ury, Helio Couto, Eva Pierrakos, Helio Couto, Bert Hellinger e Guia Espiritual
Eram e são muitas perguntas que não tenho respostas.
Porque eu não aceitava viver e fazer como todo mundo fazia? Aquilo que não casava com minha verdade?
E escolhia e decidia sempre pelo mais dificil, pelo o que os outros me diziam ser uma louca?
Uma dedicação árdua, disciplinada e de muita resiliência em que o foco era encontrar significado para a minha vida. Eu comigo mesma, na familia, com os amigos, nas minhas empresas e no mundo.
Estudei CNV de Marshal Rosemberg, Constelações Familiares de Bert Hellinger, Mecânica Quantica com Helio Couto, Pathwork com Eva Pierrakos, Negociação com Willian Ury, Antroposofia e Pedagogia Waldorf de Rudolf Steiner, Espiritualidade com Dayane Dias e seu guia espiritual, etc
E durante 25 anos apliquei na prática esses ensinamentos sempre focada no Ser Humano e não nas coisas materiais. Tinha que ser empresária e não CLT porque precisava da liberdade de fazer diferente do que os outros faziam.
Hoje com 68 anos continuo como aprendiz da vida, mas muitas coisas clarearam na minha mente.
O que importa na vida é nossa evolução espiritual...
Como uma aprendiz da vida buscando significado a cada pequena ação que pratico, caminhamos em direção ao nosso propósito maior de estarmos tendo a graça da vida. Que será em servir a nós, ao outro e ao mundo.
Bom, mas o que isso tem a ver com a Corretora Humanizada?
É bem simples!!!
Aplico em cada etapa dos processos as virtudes humanas que aprendí.
Na Captação de imóveis, no meu Arquivo de Ouro em entender a familia em seus ciclos na vida, nas negociações caminhando lado a lado com Vendedores e Compradores, na regularização da matrícula do imóvel e nos problemas jurídicos de pendências com credores.
E atuando na prática como Corretora Humanizada, meu foco é o Ser Humano que vive atrás de cada Vendedor e Comprador, e não somente a minha comissão de vendas.
Minha inspiração para ser hoje um pouquinho melhor do que fui ontem eu encontro nas palavras de Martin Luther King Junior.
O que precisamos perceber é que o poder sem o amor é imprudente e abusivo, e o amor sem o poder é sentimental e anêmico. (…) É exatamente esse conflito entre o poder imoral e a moralidade sem poder que constitui a maior crise do nosso tempo.” “O poder propriamente entendido não é mais que a capacidade de atingir um objetivo. É a força necessária para provocar mudança social, política, econômica (…) E um dos grandes problemas da história é que os conceitos de amor e poder são normalmente contrastados como opostos – polos opostos -, de modo que o amor é identificado como resignação de poder, e o poder, como negação do amor. Agora temos que consertar isso. O que precisamos perceber é que o poder sem o amor é imprudente e abusivo, e o amor sem o poder é sentimental e anêmico. (…) É exatamente esse conflito entre o poder imoral e a moralidade sem poder que constitui a maior crise do nosso tempo.”
Comentários
Postar um comentário