#.133 Como trazer significado à minha vida? Já sou "APOSENTADA"
O que foi a vida para voce até hoje?
Para mim, foi uma luta de muita coragem onde eu tinha que seguir em frente mesmo com medo.
Onde o objetivo era ganhar dinheiro!
E os recursos que eu tinha eram meus estudos, trabalho e muita vontade de evoluir...
Minha intuição dizia que existia um mundo abstrato, lúdico e espiritual e que precisava ser desvendado. Aos poucos fui aprendendo o mundo dos sentimentos que dominava nas minhas decisões do meu livre arbítrio. E pasmem, era completamente desconhecido para mim.
Uma infância muito sofrida fizeram com que eu anesteziasse meus sentidos para a dor. Então também não sentia as emoções positivas.
Essa era a razão do meu sofrimento no meu divórcio com 46 anos, uma total dependência emocional do meu ex-marido.
Porque a minha liberdade financeira eu conquistei aos 18 anos, quando depois de entrar na UNICAMP consegui um emprego à noite e muito orgulhosa liguei para meu pai dizendo: ,
- A partir de hoje o senhor não precisa mais me mandar dinheiro, eu vou ganhar o meu sustento.
Não compreendia que a vida poderia ser mais leve, prazerosa, alegre, divertida, próspera e principalmente com significado e propósito.
Porque vivemos?
O que é viver da forma certa?
Casei, e com a chegada do meu primeiro filho aprendí e iniciei meu aprendizado do sagrado e da beleza de sermos mãe...
É um sentimento delicioso e ao mesmo tempo nos ensina a responsabilidade, a vontade e a gratidão e em querermos o melhor para eles.
e de que existe Deus dentro de nós !!!
Mas aos poucos fui aprendendo que sempre tive coragem para seguir em frente e fazer diferente do que via à minha volta.
Entendi que a diferença entre ser corajosa e covarde era que eu não me deixava dominar pelo medo, e seguia em frente mesmo com medo.
Sempre quis o melhor para os meus filhos, e para isso tinha que ganhar mais dinheiro que ser uma funcionária CLT. Principalmente porque fui mãe solo de tres filhos encantadores.
Então enfrentei e venci o meu medo dos riscos nos negócios desde os 30 anos. A vida para mim precisava de desafios, de vitalidade e de muito significado.
Mas aos poucos fui aprendendo que sempre que ousava mudar de ramo empresarial, os desafios não significava somente o dinheiro que ganhava ou perdia, mas muitos aprendizados. E buscar ser hoje um pouquinho melhor do que fui ontem, ficou sendo meu lema...
Então com Tania Mujica aprendi que fazer o ordinário como se fosse a primeira vez, o ordinário se transforma em EXTRAORDINÁRIO!!! Dar valor e significado ao tempo que temos de vida aqui na terra, é fantástico!!!
Estar sempre em busca do meu propósito na vida.
é isso que faz a minha vida ter significado mesmo com 68 anos.
Então eu penso,
O que quero escrito em minha lápide quando eu me for?
E você, o que deseja?
Comentários
Postar um comentário