Corretora de imóveis de Alto Padrão www.MarciaAlphaville.com.br
Estudiosa do Ser Humano, Empresária Franqueadora da ZULLEN-Espaço de Inteligência Emocional. Aprendiz da vida em Cocriar momentos "UAU!!!"
A nossa sociedade se preocupa na formação de nosso corpo mental, e crescemos aprendendo sobre o mundo externo.
E muito pouco sobre o mundo interno, e que muitas vezes nos é desconhecido mas nos governa.
Penso que existem 4 leis Fundamentais para formarmos nossas crianças e também nos formarmos.
Quando não tivermos recebido esses ensinamentos na infância, deveríamos proporcionar a nós mesmos.
Quando falamos sobre cuidados emocionais, espirituais e físicos em servir o outro, tenho encontrado uma grande diferença entre homens e mulheres.
Em nossa sociedade é comum termos homens que não aprenderam a cuidar do outro e mulheres que só cuidam do outro.
Elas não sabem cuidar de si.
1) Somos seres divinos tendo uma experiência divina aqui na terra.
Nossas crianças são sementes divinas que nos são entregues para cuidarmos e prepará-las para o mundo. Para servir a si, ao outro e ao mundo. Nós não temos poder de maltratá-las ou de fazer mal a elas.
Elas não são nossas, e não temos poder sobre elas. Pergunta: O que você já fez na sua vida que foi para servir o outro, e não a si? Este tempo representou que percentual do seu tempo passado?
Somente servindo o outro podemos resgatar nossas VIRTUDES HUMANAS.
2) Existe uma bússola para sabermos se estamos certos
em nossa jornada da vida- OLHINHOS BRILHANDO
3) Proporcionar uma zona de conforto confiável, darmos à criança alguém que ela confie incondicionalmente
Mesmo que ela faça alguma coisa muito errada, que ela tenha a certeza de que esta pessoa estará do lado dela incondicionalmente.
Ute Cramer, professora Waldorf e criadora de uma estruturação na favela Monte Azul nos diz que para uma criança criada na favela, caminhar para o bem, existe uma necessidade primordial: Ter alguém como pessoa de referência, em quem ela possa confiar incondicionalmente.
4) Proporcionar AUTORIDADE nas decisões do seu livre arbítrio de sua vida,
o mais cedo possível
A criança mesmo pequena tem necessidade de aprender a fazer suas próprias escolhas. Mesmo em pequenas decisões na rotina do dia a dia. Criar nela a AUTONOMIA no brincar, através do Pensar / Sentir/ Querer, gerar sua vontade e ir para o mundo fazer o A. Muitos adultos praticam o NÃO A, vivendo uma vida inteira sem entusiasmo em simplesmente VIVER.
5) Termos uma Visão Sistêmica e compreender que temos nas nossas mãos um grande poder: O PODER DA ESCOLHA.
Em um momento em que nossa Mãe Terra sofre com o aquecimento global, desmatamentos, poluição da agua, ar e solo
nós ainda não percebemos, mas podemos exercer um grande poder.
Podemos ter uma visão sistêmica
quando tomarmos nossas decisões na hora da compra,
e nos perguntarmos:
a) A empresa que produz esse produto ou serviço,
pensa e age de uma forma consciente?
b) Durante o processo, causa danos ao planeta produzindo lixos e contaminando a agua, ar e terra?
c) Aquele produto ou serviço nos faz bem,
ao nosso corpos físico, mental, emocional e espiritual?
Como exemplo consumimos comida orgânica?
Onde é este lugar? É a intersecção do que adoramos fazer, fazemos melhor do que os outros, o mercado nos paga com abundância, faz bem a nós e aos que servimos e por ultimo, permite que sejamos hoje um pouquinho melhor do que fomos ontem. A jornada na busca do nosso lugar no mundo é árdua e exige muita resiliência... Simplesmente eu iniciei a minha busca quando perdi minha filha Lia. Tinha uma vida obstinada em ganhar dinheiro e trabalhar 15 horas no dia. A Lia veio só para me mostrar que a vida não era aquilo que eu vivia. Hà 20 anos decidi dedicar meio período para o estudo de quem eu sou? O que faço aqui na terra? Qual a minha responsabilidade em ser mãe? E tinha duas crenças que me impulsionaram a chegar até aqui. 1ª) Eu quero o que a vida quer me dar e muito mais. 2º) Se mil moscas co...
Uma cliente encontrou sua casa UAU!!! Mas, para comprar essa casa precisava de vender a casa que morava. E também o valor da nova casa era 3x maior. A vida apresentou a ela um desafio que não era somente material. Incluía aprendizados de aumentar seu mindset de acreditar em si e no marido na capacidade de TER mais conforto e uma casa 3x mais cara. Incluía a capacidade de merecimento e de confiar que era capaz de dar esse passo à frente. Percebi também a necessidade de outro aprendizado, a de desapegar-se da casa atual. Pequenos detalhes que foram elaborados em fraternidade eram encontrados por toda a casa. Uma energia boa e fraterna já existia nesse LAR da família. Percebi também que o negócio do meu lado, como uma corretora de imóveis concretizará com mais facilidade, se estas energias pudessem se transformar dentro da família. Acho incrível como quando compreendemos o mundo anímico, a vida pode fluir de forma mais leve e abundante nos objetivos que buscamos. ...
O mercado está carente de pessoas que invistam no Trabalho HUMANIZADO.. Porque ele produz um alimento para a alma. E este produto ou serviço, poucas pessoas sabem produzir. Em que aspectos o Trabalho HUMANIZADO. é diferente? As condições básicas são: 1) O objetivo não é somente ganhar dinheiro, mas inclue o aprendizado e a evolução da consciência na pratica dos verbos em viver a vida. 2) Ter humildade em reconhecer que a forma de trabalhar precisa ser reformulada. 3) Saber que o corpo físico vai enfraquecer, mas o corpo mental, emocional e espiritual podem continuar a evolução de forma exponencial. 4) Estar vivendo no seu IKIGAI no trabalho. É a interseção de 5 itens: a. Voce estar fazendo o que ama fazer b. Voce ser muito bom nisso c. Isso, fazer muito bem para voce e para as pessoas que trabalham com voce. E o produto ou serviço produzido causar muito bem ao mundo e à natureza. d. As pessoas pagarem muito bem pelo que produz com o seu trabalho e. Seja um "FAZER" com v...
Comentários
Postar um comentário